DIREITO

Prática jurídica da mediação na Justiça do Trabalho é tema de palestra na Toledo Prudente

Alunos e egressos do curso poderão participar gratuitamente no dia 24 de maio.

Julhia Marqueti

06/05/2024

A mediação é uma ferramenta poderosa na resolução de conflitos, e seu papel na Justiça do Trabalho é cada vez mais relevante. Com o objetivo de promover o entendimento e a prática dessa importante técnica, o curso de Direito da Toledo Prudente realizará um evento exclusivo para seus alunos e egressos, focado na mediação dentro do contexto trabalhista.

A palestra, denominada “Mediação na Justiça do Trabalho”, será realizada no dia 24 de maio, das 17h30 às 19h. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas através do link abaixo. Para a retirada do certificado, é obrigatório estar inscrito.

INSCREVA-SE

Além dos alunos da Toledo Prudente, os egressos do Centro Universitário também estão convidados para o bate-papo.

Toda a palestra será ministrada pelo Juiz do Trabalho Substituto vinculado ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Regis Antônio Bersanin Nieddu. Por meio da conversa, os interessados na área poderão ter uma perspectiva mais abrangente do conteúdo trabalhado em sala de aula junto de um juiz do Trabalho.

Sobre o palestrante:

Regis Antônio Bersanin Nieddu é Juiz do Trabalho Substituto vinculado ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em auxílio fixo na 2ª Vara do Trabalho de Presidente Prudente/SP. Autor do livro Tecnologia nas relações de trabalho na União Europeia: privacidade e proteção de dados em Portugal, Itália, Espanha, França e Alemanha. Atua também como Coordenador do CEJUSC de Presidente Prudente/SP. É mestre em Ciências Jurídico-Empresariais pela Universidade Lusíada de Lisboa (2019/2021) e possui especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes, Rio de Janeiro/RJ (2006).