NOVA OPORTUNIDADE

Alunos da Toledo Prudente se inscrevem na 1ª Olimpíada Brasileira de Administração

O Centro Universitário incentiva a participação em competições acadêmicas

Julhia Marqueti

08/05/2024

Os alunos da Toledo Prudente demonstraram entusiasmo e dedicação ao se inscreverem para a 1ª Olimpíada Brasileira de Administração (OBAdm). Essa participação não apenas promove o engajamento dos estudantes, mas também realça o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e o desenvolvimento profissional de seus alunos.

A competição, que visa promover a troca de conhecimentos, habilidades e experiências entre os estudantes de cursos das áreas de Negócios de todo o país, é uma oportunidade única para os alunos da Toledo Prudente demonstrarem seu potencial e competências na área.

Ao participarem desse evento, os alunos têm a chance não apenas de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Além disso, ganham a oportunidade de desenvolver habilidades de trabalho em equipe, liderança e resolução de problemas, essenciais para sua futura carreira profissional.

Para o coordenador do curso de Administração da Toledo Prudente, Caio Pedrinho, a participação dos alunos na Olimpíada é motivo de orgulho e satisfação. Segundo ele, essa iniciativa reforça o compromisso da instituição em proporcionar uma formação de qualidade e em incentivar a participação dos alunos em atividades extracurriculares que enriqueçam sua experiência acadêmica.

“A 1ª Olimpíada Brasileira de Administração é uma atividade diferenciada, no qual os alunos terão contato com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e como implementá-los nas organizações. A olimpíada promove o engajamento estudantil e a possibilidade de exercitar o conteúdo visto em sala de aula.  Eles terão desafios a serem superados, com base nos ODS nas organizações, além de efetuar provas”, conta Caio.

É importante destacar que a 1ª Olimpíada Brasileira de Administração é aberta para alunos de todos os cursos da área de Negócios e concederá medalhas para os 500 melhores alunos premiados na OBAdm 2024, divididas em 3 categorias a saber: ouro, prata e bronze, além do certificado de participação.

Por parte dos alunos

Thalita Juliana de Oliveira, é uma das alunas do Centro Universitário que está inscrita nas Olímpiadas. Ela é formada em Ciências Contábeis pela Toledo Prudente e, hoje, é aluna do curso de Gestão Financeira EAD.

Para Thalita, se inscrever na Olimpíada Brasileira de Administração serve para promover ainda mais o estudo e conhecimento na área. Além disso, ela acredita que será um bom estímulo para o desenvolvimento de habilidades e competências.

“As expectativas em relação à Olimpíada Brasileira de Administração é buscar  por aprendizado, a oportunidade de testar habilidades, o reconhecimento por meio de prêmios e certificados, além da possibilidade de networking com outros participantes e profissionais”, conta.

A participação dos alunos da Toledo Prudente na Olimpíada de Administração não apenas evidencia o interesse e a dedicação dos estudantes da instituição, mas também reafirma o compromisso da faculdade com a formação integral de seus alunos. Desejamos sucesso a todos os participantes e que essa experiência contribua significativamente para o crescimento acadêmico e profissional de cada um deles.

Sobre a competição

A OBAdm será dividida em duas fases:

- A 1ª fase, com desafios a serem superados com a temática dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e gestão, abrangendo o dia a dia do estudante;

- A 2ª fase, com provas efetuadas por meio de dispositivos eletrônicos como computadores, notebooks, tablets ou smartphones.

Os desafios da Olimpíada serão realizados em formato digital.

-Os desafios e provas (1° e 2° fase, respectivamente) serão realizados no período de 03/06 a 07/06/2024.

A OBAdm concede medalhas para os 500 (quinhentos) melhores alunos premiados na OBAdm 2024, divididas em 03 (três) categorias a saber: ouro, prata e bronze, além do certificado de participação.

As inscrições seguem abertas até o dia 2 de junho, por meio do link abaixo.