TRABALHO EM REDE

Toledo Prudente recebe reitores de vários Estados para visita técnica

Visita faz parte do cronograma da Rede G7 do Semesp.

Paulo Sereguetti

19/04/2024

Durante três dias, a Toledo Prudente recebeu reitores e diretores de Instituições de Ensino Superior de cinco Estados diferentes. Eles e a Toledo Prudente participam de uma rede de cooperação  do Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior).


Durante a estadia deles em Prudente Prudente, eles visitaram o Centro Universitário, conheceram vários diferenciais e participaram da 13ª Reunião do Conselho de Administração. 


Marcaram presença na reunião do G7: Adriana Karam, de Curitiba (PR), Alexandre Theodoro de Vitória (ES), Arapuan Motta do Rio de Janeiro (RJ), Felipe Flausino de Varginha (MG), Paula Pontara de Telêmaco Borba (PR), Pedro Guerios e Ruy Gueiros de Guarulhos (SP), Rebeca Murad de São Luiz (MA) e Fábio Reis da cidade de São Paulo. 


A Toledo Prudente esteve representada pelo reitor, Sérgio Tibiriçá Amaral, pelo pró-reitor acadêmico, Igor de Toledo Machado, e pela diretora da Associação Educação Toledo, Zelly Pennacchi Machado. 


As visitas às Instituições de Ensino Superior acontecem com certa frequência e a troca de experiência e colaboração faz parte da rede constituída pelas instituições: Toledo Prudente, Faesa, Eniac, UNDB, Uniopet, Unisuam, Unis e Unifateb.


Para Rebeca Murad, diretora geral de gestão do Centro Universitário UNDB, a viagem de quase três mil quilômetros compensou pelas trocas de experiências entre as instituições. “A competição do julgamento simulado mostrou o quanto os alunos estão preparados e o quanto a proposta pedagógica é consistente”, finalizou. 


Arapuan Motta Netto, reitor da Unisuam do Rio de Janeiro, que está na Toledo Prudente pela segunda vez, destacou o quanto a estrutura do Centro Universitário potencializa o aprendizado dos alunos. “São novos espaços, novos laboratórios e muitos espaços. Eu pude ver a prática acontecendo e isso foi muito interessante. O Centro Universitário mostrou porque é umas das melhores do país e tem tantos prêmios internacionais”, contou.