Excelência e constância

Toledo Prudente celebra 8ª conquista consecutiva do Selo OAB Recomenda

Desde 1998, o curso de Direito da Toledo Prudente recebe a honraria.

Julhia Marqueti

11/04/2024

Em meio a aplausos, emoções e reconhecimento do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário comemora com orgulho a conquista do 8º Selo OAB Recomenda. O coração da comunidade acadêmica transborda de alegria ao receber, pela oitava vez consecutiva, esse reconhecimento supremo da qualidade do ensino jurídico no país.

É uma jornada de dedicação incansável, de superação, de desafios e de constante busca pela excelência. A Toledo Prudente não apenas ensina Direito, ela molda futuros defensores da Justiça, forjando caráter e paixão pelo serviço à comunidade.

Ter todos os oito Selos OAB Recomenda mantém o curso de Direito da Toledo Prudente entre um dos melhores do Brasil. Essa é uma conquista para Presidente Prudente e o interior paulista. Afinal, com mais 1800 cursos pelo país, apenas 10% possuem o Selo OAB Recomenda. Na região, o curso de Direito da Toledo Prudente é o único a conquistar.

Essa conquista não é apenas um símbolo de prestígio, mas sim um testemunho do compromisso inabalável da Toledo Prudente com a formação de profissionais excepcionais. É o reconhecimento do esforço e dedicação em salas de aula, grupos de estudo, atividades acadêmicas, da inspiração transmitida por professores dedicados e do apoio inabalável de uma comunidade acadêmica unida.

Neste momento de celebração, o Centro Universitário reafirma o compromisso em continuar desafiando limites, em inovar e em inspirar. Cada um, de todos os Selos OAB Recomenda, é mais do que uma conquista, é um convite que a Toledo Prudente recebe para seguir avançando, rumo a novos horizontes de excelência e qualidade.

“Para a gente é apenas a confirmação de uma história consolidada. É também um reconhecimento da Toledo Prudente pela qualidade”, afirma o reitor do Centro Universitário, Dr. Sérgio Tibiriçá Amaral.

Sendo assim, a Toledo Prudente Centro Universitário celebra não apenas uma conquista, mas sim um legado de excelência e compromisso com a justiça, que continuará a iluminar o caminho das futuras gerações de profissionais do Direito.

O que é o Selo OAB Recomenda

O Selo OAB Recomenda é uma certificação concedida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ao curso de Direito da Toledo Prudente, que se destacou pela excelência na formação de profissionais da área jurídica. Essa certificação é um reconhecimento significativo do compromisso da instituição com a qualidade do ensino jurídico.

Para receber o Selo OAB Recomenda, o curso de Direito da instituição de ensino passou por uma avaliação rigorosa que considera diversos critérios, como a estrutura curricular, qualificação do corpo docente, instalações físicas, biblioteca, atividades complementares oferecidas. E entre outros aspectos relevantes para a formação acadêmica e profissional dos estudantes de Direito, principalmente as aprovações nos Exames da Ordem.

O Selo OAB Recomenda é um indicador importante para os estudantes que buscam um curso de Direito de qualidade. Isso porque demonstra que a instituição atende aos padrões exigidos pela OAB, o que pode influenciar na escolha da instituição de ensino para sua formação acadêmica e profissional.

Além disso, para as instituições de ensino, o Selo OAB Recomenda representa um reconhecimento público de excelência educacional e um diferencial competitivo no mercado.

E quando se fala em mercado, o reitor da Toledo Prudente destaca o papel fundamental que o Selo OAB Recomenda tem na vida dos futuros profissionais da área jurídica.

“O Selo faz uma grande diferença para o profissional. Os alunos do curso de Direito fazem exame de ordem até mesmo antes de terminarem o curso e são aprovados. Além disso, eles têm uma grande expectativa de entrar no mercado de trabalho, mas após a aprovação no Exame da Ordem, tudo se torna um pouco mais fácil”, conta.

A Toledo Prudente segue sendo a única instituição de ensino superior da região que possui todos os 8 Selos OAB Recomenda. Para o reitor do Centro universitário, isso só reforça a excelente trajetória que o curso tem de compromisso e qualidade com a educação jurídica.

“Essa conquista é a prova de que fazemos algo grande e relevante, porque não são todos os cursos que possuem uma formação ampla e essa boa trajetória no Exame, como é o nosso caso”, finaliza, Dr. Sérgio.

A conquista também é uma celebração para o coordenador do curso de Direito, Lucas Pires Maciel. O fato da Toledo Prudente permanecer em um seleto grupo de instituições de ensino superior no país que possui  todos os Selos OAB Recomenda, segue sendo motivo de orgulho.

“Essa conquista impressionante é fruto da dedicação dos nossos docentes, na busca de um ensino de qualidade, juntando a teoria com a prática, o que favorece aos nossos alunos uma preparação completa para realizar a prova da OAB, bem como, na atuação prática após a conclusão do curso”, destaca Lucas.

Por fim, e não menos importante, o professor enfatiza a importância dos alunos do curso nesta conquista.

“ Além disso, esse selo decorre do esforço dos nossos alunos, que se preparam ao longo de todos os anos de formação para terem a aprovação, muitos deles ainda antes mesmo de concluir o curso. Vale mencionar que esse Selo concedido se refere às turmas que enfrentaram a pandemia e, com isso, relaciona-se aos alunos que tiveram aulas online por todo o período em que as aulas presenciais estavam suspensas. Isso apenas reforça o peso dessa conquista!”, finaliza o coordenador.