ESCOLHA CERTA

Alunos optam pela Toledo Prudente mais de uma vez e tornam o Centro Universitário sua 2° casa

Acolhimento e estrutura são os pontos principais para que Hyago e Letícia optassem pelo Centro Universitário mais de uma vez.

Julhia Marqueti

19/04/2024

Todos sabem que ter uma graduação no currículo é bom. Mas parem para pensar e percebam a importância de ter duas, três ou, até mesmo, quatro cursos. E, melhor ainda, estudar em um Centro Universitário de alta qualidade e renome.

Enquanto muitos colocam obstáculos que os impedem de partir para uma nova graduação, outros foram tão bem acolhidos e aprenderam, na 1a oportunidade, que querem aproveitar mais de uma vez tudo o que o mundo universitário tem para oferecer.

Pensando nestes fatores e em muitos outros, a Letícia Carolina de Oliveira e o Hyago Ferreira Lima escolheram estar na Toledo Prudente mais de uma ou duas vezes. No caso da Letícia, ela está iniciando o seu terceiro curso no Centro Universitário, e o Hyago, o quarto.

A Letícia, atual aluna de Gestão Financeira, já é formada em Administração e Gestão de Recursos Humanos. Para ela, escolher a Toledo Prudente, desde a primeira vez, sempre teve ligação com a reputação que o Centro Universitário carrega consigo.

“No meu primeiro curso, eu optei pela Toledo Prudente porque é uma instituição de ensino incrível, com um corpo docente exemplar, uma grade curricular excelente e um ambiente que valoriza o desenvolvimento integral do aluno. Para os meus outros cursos, o motivo da escolha permanece intacto, isso porque a Excelência da Toledo Prudente segue inalterada”, confirma a aluna.

Já Hyago, é formado em Administração, Gestão Financeira, Gestão Pública EAD e, no momento, é aluno de Gestão Financeira. Toda a estrutura do Centro Universitário foi o que encantou o universitário e o fez escolher e Toledo Prudente por quatro vezes até então.

“Faço questão de escolher a Toledo Prudente devido a experiência durante as aulas, já que elas têm ligação com o dia a dia do mercado de trabalho, o que enriquece o meu currículo. Os diferenciais da Toledo Prudente são os laboratórios inovadores para as aulas práticas, como no TIE, e a maior abrangência de livros para os alunos”, destaca.

Dedicação aos estudos

Não apenas a escolha de onde estudar faz toda a diferença, como também a dedicação aos estudos ao longo dos anos. E neste momento de aprendizado, um ponto específico pode fazer a diferença: o acolhimento.

Ter professores que escutam além da sala de aula, coordenadores que conversam e colaboradores que auxiliam faz a diferença na trajetória. E, é claro, que fez a diferença na vida de ambos, também.

“A Toledo sempre me acolheu com carinho e proporcionou diversas oportunidades de aprendizado e crescimento profissional. Optar por estudar na Toledo é um passo fundamental na minha jornada acadêmica e profissional”, conta Letícia.

Além disso, escolher qual instituição de ensino fará parte do seu currículo, é muito importante. Para Hyago, ter a Toledo Prudente presente nesta posição é muito importante.

“Eu sigo buscando por novas especializações e novas experiências dentro da instituição. Vejo que estudar é fundamental para crescermos no nosso lado profissional e também pessoal. E com o estudo podemos desenvolver hábitos, tomar decisões mais assertivas, superar medos de contingências. O mercado de trabalho é como na vida, temos que ser resiliente”, finaiza Hyago.

“No mercado de trabalho altamente competitivo de hoje, a educação desempenha um papel fundamental. Estudar em uma instituição renomada como a Toledo Prudente me permite adquirir conhecimentos relevantes e me destacar em meio à concorrência. Sem dúvida, recomendaria o Centro Universitário a outros estudantes, pois acredito que sua reputação de excelência acadêmica e compromisso com o sucesso dos alunos é um diferencial significativo”, enfatiza Letícia.

Vestibular com Inscrições Abertas

Com mais de 60 anos de história, a Toledo Prudente se mantém em destaque quando o assunto é ensino superior de qualidade. Por isso, se você quer fazer como a Letícia e o Hyago, aproveite o vestibular de meio de ano do Centro Universitário.

São 16 cursos para você escolher e se destacar no mercado. Além disso, você não sabe da melhor! Você pode escolher a melhor forma para ingressar, como o vestibular presencial, a prova digital, utilizar a nota do ENEM, entrar como Portador de Diploma ou, até mesmo, a transferência.