ALÉM DA SALA DE AULA

Para explorar as práticas de Marketing, alunos visitam a Oxigenweb

8° termo de Marketing e Publicidade foi até a agência que é referência de Marketing Digital.

Julhia Marqueti

22/09/2023

Nesta semana, os alunos do 8° termo de Marketing e Publicidade, da Toledo Prudente, tiveram a oportunidade de realizar uma aula diferenciada e cheia de conteúdo fora de sala de aula.

Os universitários puderam passar algumas horas na Oxigenweb, que é uma Agência de Marketing Digital e referência no assunto. Além de conhecerem todo o espaço, repleto de tecnologia, excelentes profissionais e vivência no mercado, eles também participaram de um bate-papo.

Na conversa, os universitários puderam alinhar as teorias abordadas na disciplina Planejamento e Criação para Novos Formatos, com o professor da Toledo Prudente e Head de Negócios da Agência, João Lucas Amorim, além do Diretor de Arte, Antônio Filho, e o Gerente de Projetos, Ricardo Nakamura.

Segundo o professor João, a experiência vivida pôde proporcionar uma visão prática do mercado de trabalho.

“A experiência proporcionou aos estudantes uma visão prática do funcionamento interno de uma Agência de Marketing que atende clientes em todo o Brasil e que tem como objetivo proporcionar uma experiência satisfatória para os clientes. Aplicando metodologias que favorecem o desenvolvimento centrado no usuário”, destaca o professor.

Para o aluno Felipe, conhecer a agência foi incrível, já que não imaginava que a estrutura seria tão completa.

“De longe, o que mais me encantou foi a sala de podcasts, já que sou muito focado na área de áudio e é muito interessante pensar que tem um isolamento tão bom, mesmo em um espaço com tanta gente conversando ali do lado. O espaço interno é todo aberto, achei isso fantástico, a liberdade para transitar ali me deixou encantado, aquele esquema de cada parte da equipe tem sua sala, até desanima depois que a gente vê um ambiente como aquele”, reflete o aluno.