LEGADO

Zelly Machado deixa a reitoria para se dedicar à diretoria da AET

Em mais de 37 anos de trabalho no Centro Universitário, Zelly deu continuidade ao legado de Milton Pennacchi e Dr. Toledo.

Laís Ernesto

17/07/2023

Uma trajetória de sucesso focada na missão de ensinar e aprender para transformar pessoas por meio da educação, assim é a trajetória de Zelly Pennacchi Machado, que agora atuará integralmente em uma posição estratégica na AET (Associação Educacional Toledo), mantenedora da Toledo Prudente e, deixando o cargo de reitora do Centro Universitário.

Zelly Machado foi a terceira reitora da Toledo Prudente, sendo a sucessora de Milton Pennacchi e Doutor Antônio Eufrásio de Toledo. Sua atuação neste cargo teve início em 2016, quando recebeu, das mãos de Seo Milton, a missão de comandar a Instituição de Ensino Superior.

No entanto, a história de Zelly com a Toledo Prudente começou bem antes, quando jovenzinha, conheceu o funcionamento do Centro Universitário, atuando em vários departamentos.

Nesses quase sete anos de reitoria, com espírito empreendedor e inovador, herdado do avô e do pai, Zelly Machado teve a oportunidade de integrar pessoas, inspirar ideias e coordenar o processo de disrupção do Ensino Superior. Foi na sua gestão que surgiram o NEAD (Núcleo de Educação a Distância da Toledo Prudente), novos cursos e foi registrada a expansão do campus com novos espaços acadêmicos e laboratórios.

Sua atuação na pandemia foi incansável para a continuidade das atividades da IES, salvou vidas e garantiu dignidade a comunidade Toledo Prudente e aos trabalhadores da saúde por meio do projeto de doação de máscaras. Entre tantos outros projetos, ela se engajou em causas sociais e empresariais, sendo o elo deles com a Toledo Prudente.

Quando se trata do acolhimento, Zelly Machado mostrou que este diferencial está no sangue da família. Assim como Seo Milton, ela atendeu incansavelmente alunos, familiares, colaboradores, professores, egressos e empresários. Como costuma dizer e é de conhecimento de todos na Toledo Prudente, sua sala tem duas portas e dá acesso direto dos alunos, professores e colaboradores a ela.

Ainda na reitoria, ela não recusou o convite de ser Diretora do Segmento Centro Universitário junto ao SEMESP, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, vice-presidente e membro do CODEPP (Conselho de Desenvolvimento de Presidente Prudente), membro do Conselho Administrativo do Consórcio STHEM BRASIL e da Rede de Cooperação do SEMESP, Rede G7.

Trajetória

Apesar de ter crescido em meio ao campus, brincando nos jardins com as irmãs, Zelly teve seu primeiro registro em 1986, com apenas 15 anos, no cargo de escriturária. Na Toledo Prudente, ela já desempenhou papel de auxiliar de contabilidade, gerente financeiro, advogada, supervisora de estágio, diretora de prática profissional, diretora acadêmica, coordenadora da Pós-graduação e pró-reitora acadêmica. Assim, conheceu a fundo todos os processos de trabalho da instituição.

Lá se vão 37 anos de dedicação a Toledo Prudente, que, com seu olhar estratégico, inovador e empreendedor, fez com que o Centro Universitário continuasse crescendo, ganhando visibilidade e, claro, cumprindo a sua importante missão de ensinar e aprender para transformar pessoas por meio da educação.

Zelly, com sua incrível capacidade de relacionamentos institucionais, já levou o nome da Toledo Prudente pelo Brasil e pelo mundo, em missões internacionais, como Canadá, Estados Unidos, China, Coréia do Sul, Israel, além de estreitar o contato e fazer parcerias com Instituições de Ensino Superior de todo o país.

Futuro

Agora, com uma posição estratégica e focada no futuro, Zelly se dedicará à diretoria geral da Associação Educacional Toledo, a mantenedora da Toledo Prudente. Em seu cargo, ela realizará planejamentos, fortalecera relacionamentos institucionais e com a comunidade, mantendo a organização e inovando no ramo da Educação.

“Nestes 37 anos de ensinar e aprender, muita gratidão pela pessoa, profissional e educadora que me transformei, por tantas oportunidades que meu pai, Milton Pennacchi e a Toledo Prudente me permitiram viver, pelas experiências que acertei e também pelas que errei. Admiração eterna pelas pessoas que conheci, trabalhei, reconheci, me surpreendi e perdi. Orgulho de viver meus dias com vocês e pela Toledo Prudente. Vocês fizeram, fazem e farão toda diferença na minha vida para sempre. Me movimento agora para novos desafios junto a Toledo Prudente, a Educação Superior e a minha vida pessoal. Continuamos juntos! Me afasto com a certeza de que a missão de ensinar e aprender na Toledo Prudente, apenas se renova”, destaca Zelly.