ATUAÇÃO

Onde pode atuar o psicólogo além da clínica?

Profissão possibilita muitas áreas de atuação; curso de 5 anos prepara um psicólogo dinâmico.

Laís Ernesto

27/07/2023

Uma das grandes dúvidas dos estudantes de Psicologia é se a área oferece boas oportunidades no mercado de trabalho. O que muitos pensam é que para trabalhar como psicólogo, você precisa, apenas, ter o seu próprio consultório. Mas, além da Psicologia Clínica, a profissão abre muitas portas.

A coordenadora interina do curso de Psicologia da Toledo Prudente, Roberta Guimarães Louzada, explica que a profissão possibilita muito mais áreas de atuação do que as pessoas conhecem.

Quero fazer Psicologia na Toledo Prudente!

“O psicólogo tem uma ampla gama de possibilidades de atuação. Em ambientes corporativos, instituições e organizações não governamentais”, comenta.

Segundo a coordenadora, o trabalho na clínica é apenas uma das esferas de atuação. “Talvez a mais difundida, mas hoje, a verdade é que a profissão se torna necessária em muitos campos. Temos a atuação em empresas, escolas, hospitais, instituições sociais, na esfera jurídica e, até mesmo, no esporte”, completa.

Por que estudar Psicologia?

A área da Psicologia está em ascensão no mercado. Hoje, o assunto Saúde Mental tem sido cada vez mais difundido e as pessoas têm se preocupado mais. O que demonstra a importância e a urgência de profissionais qualificados.

“O curso de Psicologia contribui para um olhar ampliado da prática da psicologia, pautado na ética da profissão, uma metodologia que abarca a teoria e a prática, disciplinas que capacitarão a um pleno desenvolvimento para atuar com excelência em qualquer área da psicologia”, destaca a coordenadora.

A faculdade de Psicologia da Toledo Prudente tem, justamente, esse objetivo: formar um profissional que esteja antenado com as atualidades do mercado. Por meio de aulas teóricas e práticas, atividades e projetos que envolvam a comunidade, oportunidade de estagiar desde o primeiro termo, o curso oferece uma bagagem completa da área.

O Centro Universitário conta com uma infraestrutura preparada para contribuir com a formação profissional: um corpo docente qualificado e com experiência, laboratórios, equipamentos com softwares, salas de aulas e espaços que promovem a prática de projetos e muito mais. E uma Clínica Escola novinha, onde os alunos poderão realizar aulas práticas, estágios e atendimentos.

Comece estudar agora mesmo!

Serviço: tem alguma dúvida sobre o curso de Psicologia da Toledo Prudente. Fale conosco por meio do WhatsApp