DOCÊNCIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Curso de Pedagogia EAD da Toledo Prudente realiza I Seminário de Pedagogia

Evento é destinado a alunos da EAD (Pedagogia, Negócios e Tecnologia), alunos dos cursos presenciais, professores e a comunidade em geral.

Laís Ernesto

03/05/2023

Com o objetivo de possibilitar o diálogo, a reflexão e a construção de novos conhecimentos sobre a profissão docente no contexto da Educação Inclusiva, o curso de Pedagogia EAD da Toledo Prudente realizará o “I Seminário de Pedagogia - Docência e Educação Inclusiva: sentidos e mobilizações”. 


O evento será realizado no dia 16 de maio, às 19h30, de forma online, por meio do Google Meet. Podem participar alunos da graduação EAD das áreas de Pedagogia, Negócios e Tecnologia, alunos dos cursos de graduação presencial, professores e a comunidade em geral. 


É preciso se inscrever por meio do link, as vagas são limitadas. Haverá certificado para aqueles que se inscreverem! 


Garanta sua participação! 


De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia da EAD Toledo Prudente, Ana Virginia Isiano Lima, o evento tem a importância de discutir um tema tão atual e preparar o futuro profissional da área da Educação. 


“Nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) há a preocupação e a busca pela educação de qualidade. Para isso, evidencia-se a necessidade de se assegurar uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade. Diante disso, faz-se necessário discutir sobre os sentidos e as mobilizações da profissão docente nesse contexto”, comenta.


A palestrante do evento é Naiara Chierici da Rocha. Licenciada em Matemática pela Unesp. Mestre e Doutora em Educação pela mesma instituição. Atua como docente de Educação Especial na Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Já atuou como professora da Educação Básica e como Consultora Unesco, no projeto Educação Livre.