COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO DIÁRIO

Grupo de Estudos sobre comunicação se prepara para o 2° encontro

A turma tem encontro marcado para o dia 27 de abril com foco na importância da comunicação e linguagem no contexto social em que estão inseridos; interessados ainda podem se inscrever.

Julhia Marqueti

19/04/2023

A comunicação faz parte do nosso dia a dia desde sempre, porém, para que ela seja realmente bem-feita, para cada contexto é necessário um tipo de linguagem.

Pensando nisso, os alunos do curso de Marketing e Marketing e Publicidade, juntamente com o professor Lucas Noya, decidiram idealizar um grupo de estudos com foco em Comunicação e Linguagem. O grupo é para os cursos de Marketing, Marketing Digital, egressos e outros interessados no assunto.

Ele acontece quinzenalmente e o 2° encontro já tem data marcada! Ele acontecerá no dia 27 de abril, das 18h às 19h, e terá como tema a comunicação e linguagem no contexto social em que estão inseridos.

INSCREVA-SE

Segundo o professor, o principal objetivo é fomentar estudos e pesquisas acerca de tudo o que envolve a comunicação.

“O grupo propõe uma nova perspectiva de estudos e oferece oportunidade de aprendizagem para aqueles que possuem interesse em se especializar e aprofundar conhecimentos diferenciados na área temática”, explica.

Além disso, Lucas Noya acredita que os encontros podem oferecer uma oportunidade para os alunos aprenderem de forma diferente do que é proposto em sala de aula.

“A participação em grupos de estudos é uma ótima ferramenta para que o estudante possa desenvolver novas habilidades e competências que extrapolam o conteúdo de sala de aula”, enfatiza.

Pensado por uns, mas elaborado para todos

Apesar da ideia ter surgido dos estudantes do curso de Marketing e Propaganda, o professor explica que o público-alvo vai muito além.

“Neste momento estamos com uma nova leitura e que tem por público alvo alunos de todos os cursos da área de negócios”.

E, mesmo que a primeira aula já tenha acontecido, no dia 13 abril, as inscrições seguem abertas e todos são bem-vindos para os próximos encontros.

Inscreva-se

“No primeiro encontro, fizemos apenas uma breve abertura mais para situar os alunos sobre como funciona um grupo e qual a sua dinâmica. Já no segundo, faremos uma discussão acerca da importância da comunicação e da linguagem no contexto social em que estamos inseridos”, finaliza.