TOLEDO PRUDENTE PELO MUNDO

Egressos de Direito contam suas experiências internacionais

Beatriz Rebes, Christian Brandão e Marina Coimbra fizeram mestrado em instituições de outros países.

Laís Ernesto

18/04/2023

A formação em Direito abre um leque de possibilidades para alunos e egressos. O curso na Toledo Prudente, com toda a excelência no ensino, incentiva que os estudantes conquistem experiências além da sala de aula, como competições, eventos, publicações e a internacionalização.

Selecionamos três, dos muitos exemplos, que podem ilustrar bem como fazer Direito na Toledo Prudente pode alavancar a sua carreira. México, Irlanda, Portugal e Estados Unidos são apenas alguns dos destinos de quem escolhe um curso sério. A Toledo Prudente prepara os alunos para conquistarem o mundo, onde quer que ele deseja estar.

Formada em 2019 pela Toledo Prudente, a advogada Beatriz Ferruzi Rebes fez um mestrado em Direitos Humanos pela Universidade Autónoma de Chiapas, no México. Durante os dois anos de curso, a mestranda acompanhou um caso real de violação de direitos humanos, juntamente com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

“Durante o mestrado, tive o privilégio de conviver, ter aulas e criar amizades com profissionais de toda a América Latina, além de estudar em uma universidade que é referência na defesa dos direitos humanos. Desde os primeiros anos de faculdade, sempre fui incentivada pelos professores da Toledo Prudente a escrever, pesquisar e publicar artigos em congressos e eventos”, completa Beatriz.

Christian Brandão também aproveitou as oportunidades internacionais que a área do Direito proporcionou para sua carreira. Ainda durante o curso, Christian esteve fora do país e percebeu o quanto seria interessante trilhar caminhos internacionais.

“Em outubro de 2020 comecei um mestrado em Direito e Negócios Internacionais, aplicado, predominantemente ao mundo corporativo e relações exteriores, na Griffith College”, comenta.

“Hoje, moro em Dublin, na Irlanda e trabalho em uma empresa que presta serviços para uma instituição financeira no mercado italiano, no time de risk and compliance focado em lavagem de dinheiro. Tem sido uma experiência sensacional, uma imersão cultural muito grande”, comenta o egresso.

Marina Coimbra é outro grande exemplo disso. A egressa do curso de Direito da Toledo Prudente fez mestrado na Universidade de Coimbra, em Portugal, no programa de “Ciências Jurídico-Criminais”.

“O mestrado me atribuiu muito conhecimento jurídico. Foi uma experiência incrível, puder ter aula com muitos professores renomados internacionalmente, participei de diversas palestras e debates e também tive a oportunidade de escrever cinco artigos científicos”, fala Marina.

Nesse processo, a Toledo Prudente contribuiu com a conquista da egressa, fornecendo informações e uma carta de indicação feita pelo coordenador, Sérgio Tibiriçá. “Sou muito grata à instituição e aos professores por terem me fornecido informações valiosas para eu realizar o mestrado”, completa.

Internacionalização

A internacionalização é incentivada ainda na graduação, quando os estudantes têm contato com oportunidades de intercâmbio e competições em todo o país e fora. O incentivo às experiências dentro e fora da sala de aula contribuem com a formação de um profissional completo.

Saiba mais sobre o curso de Direito da Toledo Prudente!