E-GAMES NO TOPO

Atlética da Toledo Prudente retorna do JUR com troféus

Presidente e Diretor de Esportes fazem levantamento positivo das competições; UAT conquistou o primeiro lugar no E-Games e terceiro no handebol masculino.

Julhia Marqueti

27/04/2023

Não há nada melhor do que voltar de uma competição com troféus, não é? Ainda mais em um ano de reorganização e de retorno oficial das atividades.

A sensação de dever cumprido está para aqueles que representaram a Toledo Prudente nos JUR (Jogos Universitários Regionais) deste ano. Afinal, a UAT (União Atleticana Toledo) vem de uma reestruturação após pandemia e os resultados foram acima do esperado.

Os Jogos aconteceram nos dias 21, 22 e 23 de abril, em Assis (SP), e contaram com a presença de grandes atléticas do centro oeste de São Paulo e norte do Paraná. Ao todo, a Toledo Prudente foi representada em 5 modalidade: vôlei (masculino e feminino), handebol, futsal, basquete, sinuca e E-Games, os últimos todos com equipes masculinos.

Além da participação e de muita diversão, os representantes retornaram para casa com dois troféus: 1° lugar no E-Games, na categoria CS GO, e 3° no handebol.

Segundo o Diretor de Esportes, Guilherme Fatala, o levantamento ao final da competição é positivo em meio a correria em que organizaram esse “retorno” da UAT, em 2023.

“Tivemos pouco tempo de treino, isso me deixa feliz com os resultados, afinal, estamos na direção da atlética faz 2 meses de modo oficial”, destaca, Guilherme.

Nas palavras: os campeões no E-Games

A modalidade de E-Games é totalmente nova na UAT. Há praticamente um mês, os integrantes da equipe foram anunciados e já inscritos para representarem a Toledo Prudente no JUR.

Após vencerem o campeonato interno, que ocorreu no final de março, agora foi a vez de conquistarem o 1° lugar nos Jogos e representar oficialmente a UAT. Para o técnico da equipe, Pedro Kawano, a experiência foi desafiadora.

“Representar a atlética no campeonato de CS foi uma experiência emocionante. Nossa equipe foi montada pouco tempo antes do JUR, mas já apresentando uma boa conexão entre os atletas, tendo um ótimo desempenho no campeonato interno realizado pela UAT e nos amistosos de preparação para os Jogos Universitários Regionais. Em Assis, disputamos todas as partidas como se fosse uma final, o apoio da torcida foi fundamental para o desempenho da equipe, onde conseguimos manter o time invicto até a conquista do troféu”, enfatiza, Pedro.

O sentimento de dever cumprido, está também com o capitão da equipe, Francisco Simões Junior. Agradecido pela oportunidade, Francisco conta como foi a experiência.

“Jogar CS GO presencialmente foi incrível e conseguir representar a nossa instituição, trazendo o primeiro lugar, foi algo que tornou essa experiência ainda mais inesquecível, cada ponto que conseguimos conquistar no decorrer da partida foi uma emoção diferente”, finaliza o capitão.

Além do Francisco, aluno de Administração da Toledo Prudente, e do Pedro, também aluno de Adm, no time também estavam:  Álvaro Luis (Adm), Guilherme Barreto (Direito), Gustavo Grilo (Direito), Marcel Silva (Adm) e Tiago Lemos (Adm).

Reestruturação após a pandemia e próximos passos

No retorno da competição, a atual presidente da UAT, Vitória Serencovich, também fez um levantamento positivo do JUR e destacou o fato de que a atlética está em fase de reconstrução. Aproveitando, Vitória cita o fato sobre aprender com os erros após essa primeira competição estando a frente da atlética.

“Para uma atlética que se reergueu do zero após a pandemia, acho que estamos muito bem e trilhando um ótimo caminho. Esses jogos trouxeram muita interação entre o pessoal, formação de amizade dentro e fora da faculdade, é isso que eu almejo, não só ganhar títulos, mas abraçar todos da faculdade”, enfatiza Vitória.

Sobre estar “trilhando um ótimo caminho”, nada melhor do que ter em vista os próximos compromissos. Sendo assim, a presidente conta que a atlética já está em negociação sobre a próxima competição.

“A nossa próxima competição vai acontecer em novembro, estou em processo de negociação com eles, e vai ser um evento bem maior do que esse último que fomos. Espero conseguir me organizar com mais calma dessa vez e usar dos meus erros, desses últimos jogos, para buscar melhorar cada vez mais”, finaliza, Vitória.

Nossos representantes no JUR 2023

Handebol Masculino: Guilherme Fatala Breetz, Daniel Asaph, Gean Fogaça, Thiago Sminka, Caio Augusto Carmo, Bruno Artoni, César Henrique Lorenzon, Victor Braga Munhoz, Kayk Elias e Calebe Moraes.

Vôlei Masculino: Gean Fogaça, Lohan, Adelcio, Gabriel Cassiano, Nathan Marchezi, Gustavo Leite, Felipe Maia e Hamilton Fernando.

Vôlei Feminino: Maria Letícia, Ana Júlia de Oliveira, Cristiane Loureiro Lemos, Vitória Dias Serencovich, Ana Beatriz Pitanga, Nathália Oliveira Cavalcanti, Rafaela Vitória e Ana Clara Crespo.

Futsal Masculino: Thiago Sminka, Paulo Gibim Junior, Gustavo Leite, Giovanni Fedato, João Pedro Parizotto, Victor Gabriel Silva, Kevin Mendonça, Heitor Abreu, Arthur Silva Nepomuceno, José Joaquim Ribeiro, João Lucas Duela, Daniel Asaph Barbosa, Eduardo Padeti Gazola e Hugo Henrique Rodrigues.

Futsal Feminino: Ana Júlia de Oliveira Cristi, Maria Letícia Pegoraro, Nathalia Oliveira Cavalcanti, Ana Júlia de Oliveira Cristi e Cristiane Loureiro Lemos.

Basquete Masculino: Gabriel Cassiano, Felipe Maia, Enrique Orbolato Rodrigues, César Henrique Lorenzon, Nathan Marchezi, Hamilton Fernando e Fernando César Gomes Filho.

Sinuca: João Pedro Parizotto e Guilherme Fatala.

E-Games (LOL): Álvaro Luís Dias Fernandes, Francisco Simões Junior, Guilherme Mello Barreto, Gustavo Grilo Guastale, Marcel Silva Paes Oliveiro e Tiago Lemos.

Além desses, também estava presente a vice-presidente, Marina Santos Seressuela.