FISIOTERAPIA NOS HOSPITAIS

Toledo Prudente oferece curso de ventilação mecânica para fisioterapeutas

A aula acontece no dia 25 de março e contará com conteúdo teórico e prático .

Julhia Marqueti

20/03/2023

Que o profissional de Fisioterapia é importante e necessário no ambiente hospitalar, isso não é novidade. Porém, para que o fisioterapeuta esteja pronto para atuar neste ambiente, é necessário que façam cursos profissionalizantes e se preparem adequadamente. 


Pensando nisso, a Educação Continuada em parceria com o curso de Fisioterapia da Toledo Prudente, oferece no próximo sábado (25) a continuação do curso “Atuação do Fisioterapeuta no ambiente hospitalar com ênfase na terapia intensiva”. A aula acontecerá no próximo sábado (25), das 8h às 18h. 


INSCREVA-SE 


Para participar do segundo dia do curso, você não precisa ter participado do primeiro. Mas é imprescindível que tenha muita vontade de aprender sobre a ventilação mecânica. Afinal, ela será o tema principal da aula. 


Com conteúdo teórico e prático, a professora Giovana Bertolini, apresentará aos alunos a máquina e também demonstrará sobre a técnica invasiva e não invasiva. 


“Acredito que é um momento importante de conhecimento, tanto para aqueles que já almejam trabalhar no hospital quanto para quem tem apenas curiosidade no assunto”, destaca Giovana. 


Com certificado, o curso terá o investimento de 3 parcelas de R$50 e seguirá o seguinte conteúdo programático: 


-Fisiologia do Sistema Respiratório 


-Ventilação Mecânica Invasiva (modos convencionais) 


-Ventilação Mecânica não-invasiva 


-Prática em VMI e VMNI