CREDIBILIDADE

Toledo Prudente mantém excelência segundo IGC/MEC

Com conceito 4, Centro Universitário está entre as melhores e com mais regularidade de notas altas do Brasil.

Laís Ernesto

31/03/2023

Mais uma vez, a Toledo Prudente se mantém entre as melhores Instituição de Ensino Superior. Segundo o ICG (Índice de Geral de Cursos), divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), do MEC (Ministério da Educação), o Centro Universitário manteve o conceito máximo, 4, em uma escala que vai de 1 a 5.

Ao longo dos anos, a instituição apresenta uma regularidade na excelência da oferta de cursos superiores, conquistando, sempre, as melhores notas. Para se ter uma ideia, apenas 24,65% das instituições em todo o país receberam os conceitos máximos.

Ainda segundo o resultado, 2012 instituições de ensino foram avaliadas, sendo, deste montante, um grupo seleto com as notas 4 e 5. Os dados se referem ao ano de 2021.

Segundo o MEC, o IGC serve para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país. O instrumento é construído com base na média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição.

Esta é uma forma de sintetizar, em um único indicador, a qualidade de todos os cursos de graduação. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

Excelência no ensino

Ao logo dos anos, a Toledo Prudente tem se mantido no topo, entre as mais conceituadas do Brasil. Isso se deve à preocupação do Centro Universitário, de sempre ofertar o melhor ensino aos universitários.

O Centro Universitário conta com um leque de diferenciais que contribuem com a formação efetiva do estudante. Estrutura, professores qualificados e com experiência no mercado de trabalho, aulas práticas, projetos, contato com empresas e empresários e muito mais.

Além da alta nota do IGC, a Toledo Prudente é chancelada com outros excelentes resultados como os 7 Selos OAB Recomenda, ótimos índices de aprovação em concursos, notas acima da média nacional no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade e outras avaliações do MEC.