CRESCIMENTO PROFISSIONAL

O que se estuda na faculdade de Estética e Cosmética?

Mercado de trabalho está entre os mais aquecidos para 2023.

Laís Ernesto

02/02/2023

Para quem tem o interesse em trabalhar na área da beleza ou já atua e quer aprimorar seus conhecimentos, a faculdade de Estética e Cosmética oferece toda base teórica e prática necessária para se destacar no mercado de trabalho.

Uma dúvida bastante comum entre os interessados pela área é se a graduação oferece a base de conhecimento necessária para a atuação profissional. Se você quer se destacar nessa profissão, fique ligado, pois vamos descobrir juntos.

De acordo com a coordenadora da graduação na Toledo Prudente, Laurinéia Silva, os matriculados em Estética e Cosmética terão uma carreira que proporciona autoestima, bem-estar pessoal e social e saúde aos seus futuros clientes, com um curso dinâmico, de formação rápida e em um dos ramos mais promissores da economia brasileira.

Quero ser esteticista!

Disciplinas de Estética e Cosmética

A coordenadora explica que Estética e Cosmética é uma área da saúde bastante especializada e diversificada. “Ela atua em todos os processos fisiológicos e patológicos que envolvem a pele e seus anexos, pois é o profissional que cuida da saúde da pele, para isso precisa conhecer sua anatomia e as particularidades”, explana.

Durante a graduação de Estética e Cosmética você vai aprender sobre:

- Anatomia Geral;

- Química e Bioquímica;

- Biologia e Microbiologia;

- Estética Corporal e Avaliação;

- Estética Facial;

Entre outras.

Essas entre outras disciplinas e formações durante dos dois anos de graduação permitirão atuar para manter a integridade e aparência saudável da pele, elaborando tratamentos para prevenção do envelhecimento, redução da gordura localizada corporal, tratamento de estrias e outros procedimentos na pele.

Tudo isso com aulas teóricas e práticas com vivência laboratorial e práticas clínicas em atendimentos à comunidade.

Por que fazer Estética e Cosmética em 2023?

Além do mercado para a área estar aquecido, na Toledo Prudente os estudantes contam com uma estrutura top, laboratórios próprios e os equipamentos mais modernos da área. “O curso traz para os alunos as temáticas de base do conhecimento e as mais atuais da área para que ele possa se formar e ir para o mercado de trabalho em congruência”, ressalta Laurinéia.

Condição comercial

Além disso, a Toledo Prudente conta com uma condição comercial especial para aqueles que se matricularem na graduação de Estética a Cosmética, até o dia 03 de fevereiro: 30% de desconto para a matrícula e todas as mensalidades do curso.

Inscreva-se agora!

Serviço: tem alguma dúvida sobre o curso de Estética e Cosmética ou quer saber mais sobre a condição comercial? Fale conosco pelo WhatsApp.