VOLTA ÀS AULAS

Novos professores reforçam o time dos cursos de graduação da Toledo Prudente

Docentes de Fisioterapia, Psicologia e Marketing e Publicidade atuarão no próximo semestre.

Laís Ernesto

06/02/2023

A Toledo Prudente está sempre preocupada com a oferta de um ensino de qualidade aos alunos. E, para isso, também é fundamental contar com um corpo docente qualificado e com experiência no mercado de trabalho. Neste semestre, as novas contratações são para os cursos de Marketing e Publicidade, Psicologia e Fisioterapia.


Com a contratação de novos professores, a grade curricular dos cursos está ainda mais completa, reforçando o compromisso de ensinar e aprender para transformar pessoas por meio da educação. 


Vamos conhecê-las? 


Giovana Navarro Bertolini

Curso: Fisioterapia 

Disciplinas: Anatomia Geral e Cinesiologia 


Giovana é fisioterapeuta, doutora em Ciências da Motricidade e mestre em Fisioterapia, tem especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória, é especialista em Fisioterapia em Terapia Intensiva Adulto. Tem experiência como docente nas áreas de Anatomia, Fisiologia, Supervisão do Estágio Prático em Pneumologia e Fisioterapia em Dermatologia funcional. Atua na área de fisioterapia com os seguintes temas: Unidade de Terapia Intensiva, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, Gerontologia, Sarcopenia e Exercício Físico. 





Maria Júlia Lopes Laurino 

Curso: Fisioterapia 

Disciplinas: Fisiologia Humana, Primeiros Socorros e Bases Biológicas 


Maria Júlia é fisioterapeuta, mestra em Fisioterapia e doutoranda. Atua na área de Fisioterapia Cardiovascular e estuda sobre a “Estratificação de risco cardíaco e fisiologia do exercício”.  








Alana Roberta Assugeni Colares

Cursos: Psicologia e Fisioterapia 

Disciplinas: Psicanálise I (Psicologia) e Psicologia Aplicada (Fisioterapia) 


Alana é mestre em Psicologia, na linha de pesquisa sobre Subjetividade e Práticas Sociais na Contemporaneidade. Possui especialização Lato Sensu em Gestão Pública Municipal e Psicologia Organizacional e do Trabalho. Trabalha na atenção primária do SUS, recentemente iniciando a prática junto à Proteção Social Básica no SUAS. 







Letícia de Souza 

Curso: Marketing e Publicidade 

Disciplina: Criação em Plataformas Integradas e Ativação Publicitária I (Estágio Supervisionado) 


Letícia Souza se formou em Negócios da Moda e se especializou em Marketing. Já atua há 10 anos na área, com passagem pelas áreas de produto e comunicação. Estudou também Gestão Empresarial na Fatec Presidente Prudente.







Sejam bem-vindas!