CLIMA NATALINO

Toledo Prudente promove ação de Natal na Vila da Fraternidade

Colaboradores do Centro Universitário arrecadam e doam presentes.

Julhia Marqueti

15/12/2023

Na manhã de hoje, a Toledo Prudente promoveu uma ação de Natal na Vila da Fraternidade, Associação de Atenção Ao Idoso, de Presidente Prudente. O foco da ação foi expandir o clima natalino e entregar carinho, atenção e presentes aos moradores do local.

Ao todo, 42 idosos foram acolhidos pelos colaboradores do Centro Universitário que escolheram com carinho as lembrancinhas para presenteá-los após receber a lista de presentes que os idosos gostariam de receber.

A ação surgiu de uma ideia do setor de Recursos Humanos do Centro Universitário e se expandiu por todos os outros setores.

Segundo Maria Eduarda de Toledo Pennacchi, coordenadora financeira da instituição, a ideia surgiu ainda no início do ano, quando o planejamento anual estava sendo criado.

“Quando fizemos o planejamento das ações de 2023, optamos por incluir uma ação beneficente para o mês de dezembro para que pudéssemos celebrar o natal, também fazendo o bem ao próximo, sabemos que quando fazemos algo para o outro, isso também nos faz bem”, conta a coordenadora.

Ainda de acordo com Maria Eduarda, esse tipo de ação é muito importante para os colaboradores do Centro Universitário, uma vez que a disposição para ajudar o outro contribui com experiências positivas para todos.

“Quando esse tipo de ação acontece, desenvolvemos empatia e contribuímos para o nosso senso de propósito, diversos estudos demonstram que há mais felicidade em dar do que em receber. E para os queridos idosos que foram beneficiados, é um momento importante, em que recebem um acolhimento e claro se divertem com os presentes”, finaliza.

Esta não foi a única ação da Toledo Prudente em 2023. O Centro Universitário também marcou presença em datas comemorativas como: Páscoa, Dia das Crianças e, até mesmo, no inverno com a campanha de agasalhos.