COMPROMISSO SOCIAL

Toledo Prudente conquista o Selo de Responsabilidade Social

A certificação reafirma o foco do Centro Universitário no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade de Prudente e região.

Julhia Marqueti

06/12/2023

Pela 12ª vez, a Toledo Prudente foi contemplada com o Selo Instituição Socialmente Responsável. A certificação é concedida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e tem como objetivo reconhecer as instituições que participam da Campanha da Responsabilidade Social durante o ano.

De acordo com a associação, a campanha objetiva apoiar ações que promovam melhorias na sociedade, além de divulgar os serviços prestados para que o máximo possível de pessoas possa ter acesso.

O selo ainda reconhece os trabalhos realizados pelas instituições particulares de ensino superior por meio de projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros.

A campanha

Realizada desde 2005 pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano.

Aderindo à campanha, a IES contribui para ampliar a conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares de todo o país.