Tendências e Oportunidades

Pesquisa aponta os cursos de EAD mais procurados no Brasil

Pedagogia aparece em primeiro lugar, seguido de Administração e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Julhia Marqueti

15/12/2023

Nos últimos anos, a educação a distância se estabeleceu como uma alternativa sólida e procurada por aqueles que buscam flexibilidade, qualidade e acessibilidade no processo de aprendizado.

Mas será que dá para confiar em qualquer curso EAD? Na Toledo Prudente você sabe que estuda com os melhores professores, tecnologia e muita qualidade. O diploma da Toledo Prudente abre portas no mercado de trabalho.

FAÇA EAD TOLEDO PRUDENTE

Na Toledo Prudente, essa modalidade de ensino tem ganhado destaque, especialmente com a crescente oferta de cursos de EAD abrangendo uma variedade de áreas do conhecimento. Além disso, o destaque também acontece por conta da qualidade dos cursos que são notas máximas no MEC.

De acordo com estudos e levantamentos recentes, alguns cursos têm se destacado como os mais procurados no cenário nacional de EAD, refletindo as tendências e demandas atuais do mercado e da sociedade.

E, é claro, que na Toledo Prudente você encontra os principais cursos disponíveis para você realizar os estudos de onde quiser.

Os TOP 5 mais procurados são:

Pedagogia

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Ciências Contábeis

Gestão de Recursos Humanos

Agora que você já conhece os cursos mais procurados e mais queridinhos, que tal garantir a sua vaga para 2024?

ESTUDE COM FLEXIBILIDADE

Conheça um pouco mais dos cursos EAD da Toledo Prudente.

1. Pedagogia:

A busca por métodos inovadores de ensino e aprendizagem impulsiona essa procura. Além disso, o mercado de trabalho necessita de novos profissionais já que a demanda é alta.

O curso Pedagogia EAD da Toledo Prudente prepara você para a docência, a participação na gestão e avaliação de sistemas e instituições de ensino em geral, a elaboração, a execução, o acompanhamento de programas e as atividades educativas.

Assim, compreende-se tanto o exercício da docência como o de diferentes funções do trabalho pedagógico em escolas, o planejamento, a coordenação, a avaliação de práticas educativas em espaços não-escolares e a realização de pesquisas que apoiem essas práticas. Para formar esse profissional,

2. Administração:

Cursos relacionados à administração, gestão de negócios e empreendedorismo são consistentemente populares entre os estudantes brasileiros. Com a busca por capacitação para atuar no mercado de trabalho ou para empreender, disciplinas que abordam esses temas têm grande procura.

No curso de Administração da Toledo Prudente, o curso trabalha para que os alunos desenvolvam atitudes empreendedoras, sejam criativos e tenham competência para inovar em produtos, processos e serviços.

Com a formação da Toledo Prudente, o futuro profissional estará apto para atuar em organizações públicas e privadas nas áreas de Planejamento Estratégico e Serviços; Administração Financeira e Orçamentária; Administração da Produção e Logística; Administração de Marketing e Gestão de Pessoas.

QUEM FAZ EAD TOLEDO PRUDENTE INDICA!

3. Análise e Desenvolvimento de Sistemas:

Em um mundo cada vez mais digital, cursos voltados para TI, como programação, desenvolvimento de software, análise de dados e cibersegurança, despertam muito interesse entre os aprendizes em potencial. A demanda por profissionais qualificados nessa área impulsiona a busca por esses cursos.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD da Toledo Prudente tem enfoque prático e busca capacitar você para atuar nas áreas de planejamento, análise, utilização e avaliação de Tecnologias da Informação (TI) aplicadas aos setores administrativos, empresariais, comerciais e industriais, em organizações públicas e privadas.

Com conhecimentos nas áreas de Tecnologia e Gestão, o curso prepara o profissional para criar, desenvolver, transformar e administrar sistemas de informações, configurar sistemas, aplicativos e programas de tecnologias de informações para solução de problemas empresariais e pessoais.

4. Ciências Contábeis

A Contabilidade é uma ferramenta que permite os gestores acompanhar o dia a dia de suas operações e desta maneira fazer as devidas intervenções quando necessário para uma “vida saudável” de seus negócios.

O curso de Ciências Contábeis EAD da Toledo Prudente é preparado para capacitar o futuro profissional para atuar em planejamento, organização, supervisão, assessoria, análise, interpretação e revisão de dados de natureza econômica, financeira e contábil.

O curso forma profissionais com perfil gerencial e não apenas operacional, sendo capazes de atuar como gestor de patrimônio e consultor de organizações.

5. Gestão de Recursos Humanos

A gestão de RH é uma área muito importante não apenas para o colaborador, que é melhor integrado e pode sempre recorrer ao time de recursos humanos, mas também para a empresa.

O curso de Gestão de Recursos Humanos EAD da Toledo Prudente prepara você para atuar no ambiente interno de qualquer organização, com visão estratégica e sistêmica, considerando os ambientes interno e externo na busca de vantagem competitiva; ser empreendedor, dinâmico e inovador nas diversas etapas de planejamento, de implementação das práticas e de avaliação dos processos de gestão de recursos humanos.