SEMPRE ELE

Direito da Toledo Prudente é o melhor curso da região em todas as avaliações oficiais

Seja no ENADE, Guia da Faculdade e Exame da OAB, o Direito da Toledo Prudente obteve desempenho muito superior aos concorrentes.

Paulo Sereguetti

21/11/2023

Enquanto muitas faculdades passam anos comemorando apenas um resultado, o curso de Direito da Toledo Prudente se dá ao luxo de comemorar vários resultados de excelência em todas as avaliações oficiais. 


Seja no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), Guia da Faculdade ou Exame da OAB, o curso de Direito da Toledo Prudente obteve desempenho superior ao dos concorrentes, notas máximas e mais altos conceitos na região.


Além disso, o curso de Direito da Toledo Prudente também se orgulha dos recordes em aprovação em Mestrados e Doutorados, concursos públicos, eventos internacionais e competições acadêmicas. 


Quero estudar Direito na Toledo Prudente! 


Referência no ensino jurídico desde a década de 60, o curso de Direito da Toledo Prudente se destaca no Brasil por capacitar os universitários para o mercado profissional, seja ele público ou privado. 


E não é só isso! O curso de Direito da Toledo Prudente dá possibilidades de atuação profissional aos alunos. É constante o número de alunos e egressos que fazem contato com o Centro Universitário para agradecer e comunicar suas aprovações. 


Sete vezes destaque nacional

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza a cada três anos a entrega do Selo OAB Recomenda aos melhores cursos de Direito. Advinha quem é presença constante nessa cerimônia? Isso, a Toledo Prudente. 


O curso de Direito da Toledo Prudente obteve todos os sete Selos OAB Recomenda. Isso coloca o curso no topo do ensino jurídico da região e em posição de destaque nacional. Vale lembrar que no Brasil, existem mais de 1800 cursos de Direito e apenas poucos, muito pouco, obtém todos os Selos OAB Recomenda. 


O resultado fica ainda mais expressivo quando se olha para o cenário regional, uma vez que, apenas o curso de Direito da Toledo Prudente conquistou Selos OAB Recomenda. 


Na Corte 

Já imaginou você poder colocar no currículo que teve um trabalho aceito pela Corte Interamericana de Direitos Humanos? Isso também é uma realidade para os alunos do curso de Direito da Toledo Prudente. 


Participando da elaboração de pareceres, os alunos desenvolvem diversas habilidades e competências jurídicas e enriquecem seus currículos antes mesmo de terminar o curso. 


Atualmente, o curso de Direito da Toledo Prudente já obteve oito pareceres aprovados na Corte, sobre os mais variados temas. Poucas instituições no Brasil apresentam tamanha regularidade e qualidade em suas produções acadêmicas e científicas. 


Aprovação em concursos

Os concursos públicos chamam atenção de muitas pessoas por oferecerem estabilidade profissional e boas remunerações. No entanto, nem todo mundo se sente preparado para disputar uma vaga. Isso não acontece com os alunos do curso de Direito da Toledo Prudente. 


Aprovação nos principais e mais concorridos concursos nacionais é uma realidade para quem estuda Direito na Toledo Prudente. Confira alguns resultados: 


Em 2023, a Toledo Prudente aprova 10 delegados no Estado de São Paulo;

75% dos aprovados em concurso de estágio da Defensoria Pública são da Toledo Prudente;

Alunos de Direito são aprovados em primeiro lugar no concurso do TRE;

Aluno de Direito é admitido com bolsa integral em curso promovido pela OEA;

Direito Toledo Prudente aprova mais de 70 alunos no exame da OAB;


Além disso, em 2023, a aprovação de mais 4 juízes se tornando uma das que mais aprova magistrados no Brasil. Nos últimos anos, a Toledo Prudente também aprovou muitos promotores em concursos públicos.



 Quero estudar Direito! 

 

Concurso para estágio na Defensoria Pública 

O último resultado divulgado mostra que 75% dos aprovados em concurso de estágio da Defensoria Pública do Estado de São Paulo são da Toledo Prudente. Ou seja, dos 52 aprovados, 39 são da instituição.  

 

E neste concurso, os resultados não pararam por aí. Os primeiros colocados, com nota máxima, são alunos do Direito Toledo Prudente. 

 

Concurso da Magistratura 

Com uma concorrência de aproximadamente 22 mil candidatos, quatro egressos do curso de Direito da Toledo Prudente foram aprovados no 189º Concurso de Ingresso na Magistratura. 99 candidatos realizaram o sonho de integrar a Magistratura de São Paulo. 

 

Aléxia Domene Eugenio, Carolina Estrela de Oliveira Sacchi Molina, João Paulo Sorigotti da Silva e Raphael de Oliveira Machado Dias foram empossados no TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo). 

 

Entre as muitas possibilidades de atuação para os alunos de Direito, a carreira de juiz é uma das que mais chama a atenção. Embora o percurso seja longo e concorrido, os primeiros passos acontecem ainda na faculdade.   

 

Conheça o curso de Direito!

 

Concurso para estágio TRT-15 

Outro excelente exemplo dos últimos resultados do curso de Direito é o concurso para estágio TRT 15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região). Foram mais de 20 alunos aprovados no processo seletivo para estágio. 

 

A conquista reflete o alto grau de comprometimento do Centro Universitário com a educação no Ensino Superior, sendo referência na formação de profissionais com amplo saber jurídico, aptos a conquistarem as melhores oportunidades no mercado de trabalho antes mesmo do término da graduação. 

 

Diferenciais 

O alto índice de aprovações em concursos é um dos grandes diferenciais do curso de Direito do Centro Universitário: a referência na área jurídica, formando profissionais qualificados. Isso comprova a qualidade e consistência do curso de Direito que, em todos os concursos públicos, tem sempre a maioria entre os aprovados.  

 

Se o seu desejo é fazer carreira na área jurídica, ainda dá tempo de começar a faculdade de Direito da Toledo Prudente no segundo semestre de 2023. 

 

Quero estudar Direito na Toledo Prudente! 

 

Serviço: se tiver alguma dúvida sobre o curso de Direito ou sobre a inscrição, fale conosco por meio do WhatsApp.