IMPORTANTE!

Pedagogia EAD da Toledo Prudente promove o I Encontro de Estágio

Evento tem objetivo de realizar a integração entre Educação Básica e Educação Superior.

Julhia Marqueti

19/10/2023

Nos dias 31 de outubro e 1° de novembro, a EAD da Toledo Prudente promoverá o I Encontro de Estágio do Curso de Pedagogia. O foco que marcará a primeira edição do evento será a integração entre Educação Básica e Educação Superior.


De forma híbrida em ambos os dias, a partir das 19h30, diversos assuntos serão abordados, como: estágio, escola e a atuação do professor. E, apesar de ter como público-alvo os alunos de Pedagogia EAD, interessados de outros cursos da Toledo Prudente também podem marcar presença.


INSCREVA-SE


No primeiro dia, será realizada uma roda de conversa com profissionais da educação, sendo eles: Ana Virginia Lima, Fabiane Rizo Salomão, Frederico Moreira e Márcia Regina Borges.


Já no segundo dia, os universitários irão tomar espaço no evento e realizarão a apresentação de trabalhos.


De acordo com a coordenadora do curso EAD e docente da Toledo Prudente, Ana Virgínia, não é novidade que o estágio é importante na vida do universitário, porém é sempre bom reforçar esse assunto.


“O encontro é importante para refletir sobre a importância do estágio, de modo a compreendê-lo como uma prática que possibilita a construção da identidade docente, e para entender a escola como um espaço de formação de professores. O Encontro também promoverá a conversa com profissionais renomados da educação, o que promoverá a construção de novos conhecimentos sobre a profissão”, explica Ana Virginia.


Mais sobre os palestrantes:

Ana Virgínia é Doutora e Mestre em Educação, graduada em Pedagogia e em Letras, professora de Educação Infantil, coordenadora e docente do curso de Pedagogia da Toledo Prudente.


Fabiane é Doutoranda e Mestre em Educação, graduada em Psicologia, docente dos cursos de Pedagogia e Psicologia da Toledo Prudente.


Frederico é o atual Supervisor de Ensino na Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), graduado em Ciências Biológicas, especialista em Ensino de Ciências e em Psicopedagogia, atuou como Diretor Técnico na Diretoria de Ensino.


Márcia é Mestranda em Educação, especialista em Avaliação do ensino e da aprendizagem e em Gestão Escolar, graduada em Pedagogia, Diretora de Escola Municipal em Presidente Prudente