RESULTADO OFICIAL

MEC atribui Nota 5 para curso de Pedagogia EAD

Toledo Prudente segue sendo referência de ensino presencial e EAD, segundo o MEC.

Julhia Marqueti

27/10/2023

Mais um curso da Toledo Prudente EAD gabaritou na avaliação do MEC – Ministério da Educação. Desta vez, quem recebeu a Nota 5 foi o curso de Pedagogia EAD

Na escala de 1 a 5, o curso de Pedagogia EAD do Centro Universitário atingiu o topo e, mais uma vez, conquistou a nota 5. O que representa que a Toledo Prudente segue assumindo o compromisso com uma educação de qualidade, seja de forma presencial ou online.

Quero fazer Pedagogia!

Os diferenciais do curso e da EAD Toledo Prudente seguem agradando muito os avaliados do Ministério da Educação. Isso porque todo trabalho é focado no desenvolvimento de habilidades e competências dos universitários. Além disso, o Centro Universitário oferece uma plataforma acima do esperado e de fácil manuseio, cumpre com o conteúdo programático proposto com êxito, e, é claro, coloca à disposição dos alunos excelentes docentes e tutores.

O curso Pedagogia EAD da Toledo Prudente, é responsável por preparar o futuro profissional para a docência, participação da gestão e avaliação de sistemas e instituições de ensino. Assim como, compreende-se tanto o exercício da docência como o de diferentes funções do trabalho pedagógico em escolas, o planejamento, a coordenação, a avaliação de práticas educativas em espaços não-escolares e a realização de pesquisas que apoiem essas práticas.

Segundo a coordenadora do curso, Ana Virginia Lima, o reconhecimento do curso de Pedagogia pelo MEC demonstra o comprometimento que a Toledo Prudente tem com a qualidade do Ensino Superior.

“A nota representa, também, o empenho dos alunos, coordenadores, docentes e colaboradores que fazem a EAD da Toledo Prudente acontecer. Para os alunos do curso de Pedagogia, a nota valoriza a formação e o diploma que vão obter, uma vez que será de uma instituição reconhecida e de qualidade”, destaca Ana.