Aberto à comunidade

Júri Simulado terá como tema filme “Fuja!”, da Netflix

Evento acontece em 19 de outubro e recebe alunos do Ensino Médio e interessados pelo tema; inscrições são gratuitas e limitadas.

Julhia Marqueti

10/10/2023

Em mais uma edição do tradicional Júri Simulado, a Netflix estará presente! Desta vez, o tema julgado será o filme “Fuja!”, que foi sucesso das críticas mundiais.

O tradicional evento, que conecta Ensino Médio e o curso de Direito da Toledo Prudente, tem como objetivo aproximar os estudantes das escolas públicas ou privadas da área de trabalho.

Marcado para acontecer no dia 19 deste mês, o local que receberá o público interessado será o Salão Nobre do Centro Universitário, a partir das 07h30. Todos os interessados podem se inscrever gratuitamente, mas é válido destacar que as vagas são limitadas.

Inscreva-se aqui, alunos do Ensino Médio

Inscreva-se aqui, graduando da Toledo Prudente

Além de apresentar uma parte da área de Direito Penal aos estudantes, o Júri Simulado também busca trabalhar as habilidades e competências essenciais ao operador do Direito, tais como oratória, pesquisa na literatura jurídica, jurisprudência e legislação e raciocínio lógico-jurídico.

Assim como nas outras edições, a escolha do tema foi feita a partir de casos já conhecidos.

“O tema do Júri Simulado é sempre escolhido a partir de casos notórios e que possibilitam a discussão com boas teses tanto para acusação e defesa. Este tema tem como base um caso real ocorrido nos Estados Unidos e que trava um dilema moral entre os limites da maternidade e o parricídio”, explica o professor Lucas Noya.

Sobre o filme:

Em Fuja, Chloe (Kiera Allen) é uma adolescente que sofre de inúmeras doenças, inclusive paralisia, que a colocou em uma cadeira de rodas. Ela é educada em casa por sua mãe, Diane (Sarah Paulson), e aguarda a carta de resposta da faculdade.

No entanto, o comportamento estranho apresentado pela matriarca começa a deixar a jovem desconfiada de que algo está errado. Quando encontra um remédio receitado para a mãe, a jovem passa a questionar tudo o que Diane faz, suspeitando que algo muito mais sinistro está por trás de tudo.