ALUNOS E EGRESSOS

Grupo de Estudos promove palestra sobre “O Inquérito Policial na Persecução Penal”

O evento é importante para quem deseja prestar concursos públicos voltados para área e ter contato com pessoas que já alcançaram este objetivo.

Julhia Marqueti

19/10/2023

As disciplinas de Direito Penal e Processo Penal sempre chamam a atenção dos alunos do curso de Direito da Toledo Prudente. Isso porque elas abordam vários aspectos como as teorias do crime, os tipos penais e os procedimentos realizados nos julgamentos dos acusados por um delito. Pensando nisso, os universitários sempre buscam formas de estar ainda mais por dentro dos assuntos que envolvem a área.

Pensando nisso, o Grupo de Competições de Direito Processual Penal oferece a palestra “O Inquérito Policial na Persecução Penal”. A conversa será ministrada pelos delegados Dr. Rafael Galvão, de Pirapozinho, e Dra. Adriana Pavarina, de Rancharia. Ambos os convidados são formados pelo curso de Direito da Toledo Prudente e possuem ampla experiência profissional.

Todos os alunos e egressos do curso estão convidados para participar da palestra que acontecerá dia 27 de outubro, a partir das 17h30, no Salão Nobre da Toledo Prudente. Com vagas limitadas, a inscrição deve ser feita de forma antecipada.

INSCREVA-SE

Segundo Fernando Xavier, um dos organizadores da palestra, o evento é importante para os alunos que desejam prestar concursos públicos voltados para área e ter contato com pessoas que já alcançaram aquele objetivo.

“O assunto tratado no evento será sobre o Inquérito Policial em sua visão multidirecional, e como ele acaba atingindo o réu, a vítima e tendo o Ministério Público que atuar a partir dele”, explica.

Fernanda destaca ainda que o Inquérito Policial é um dos instrumentos do Processo Penal que tem como objetivo investigar as infrações penais, além de colher os elementos necessários para que seja proposta a ação penal.

Saiba mais sobre os palestrantes

Rafael Galvão é delegado de Polícia de Pirapozinho e também atua como professor universitário e professor de criminologia da Acadepol/SP.

Adriana Pavarina é delegada de Defesa da Mulher de Rancharia e professora de Investigação Policial da Acadepol/SP.