APRENDIZADO

EAD Toledo Prudente oferece workshop sobre Escrita Científica

Oficina é para alunos de todos os cursos na modalidade EAD

Julhia Marqueti

06/10/2023

O assunto sobre trabalhos acadêmicos mexe com a cabeça dos universitários. Afinal, muitas normas têm que ser colocadas em prática e a chance de esquecer alguma delas, é grande.

Pensando nisso, a EAD Toledo Prudente oferece o workshop “Escrita de trabalhos acadêmicos”. Ministrado pela coordenadora da Pesquisa e Extensão da Toledo Prudente, Carla Destro, a preparação ocorrerá no dia 16 de outubro, às 19h30, de forma remota e gratuito, via Google Meet.

INSCREVA-SE

Na oficina, os interessados receberão orientações sobre a escrita de trabalhos acadêmicos e também sobre as normas da ABNT. Desta forma, eles terão auxílio para que os trabalhos acadêmicos sejam feitos da forma correta.

Segundo Ana Virginia, coordenadora do curso de Pedagogia EAD, a ideia do workshop surgiu a partir da necessidade dos alunos.

“Como os alunos precisam desenvolver trabalhos acadêmicos durante o curso, é importante que saibam escrever de maneira coerente, coesa e que considere normas, como as da ABNT. Por isso explicaremos sobre as orientações, a escrita de trabalhos acadêmicos, uso de citações e de referências, sem esquecer dos cuidados em relação ao plágio. Desta forma, eles aprendem de forma prática a fazer pesquisa, escrever artigos e, até mesmo, a concorrer a bolsa de estudos por meio da pesquisa e extensão”, explicou a coordenadora.

Mais sobre Carla Roberta Ferreira Destro

Coordenadora de Pesquisa e Extensão e professora dos Cursos de Direito e Fisioterapia da Toledo Prudente, Carla Destro é mestre em Ciências Jurídicas pela UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil pela Toledo Prudente.