OPORTUNIDADE

Direito Toledo Prudente oferece workshop sobre A Fundamental Atuação do MPT

A oficina oferece aos alunos a oportunidade de observarem o conteúdo que já foi trabalhado em sala de aula; Tem como público-alvo 5º e 6º termos de Direito.

Julhia Marqueti

10/10/2023

O curso de Direito da Toledo Prudente é referência por conta das aulas teóricas, práticas e oportunidades fora da sala de aula que os professores desenvolvem, como palestras e workshops.


Desta vez, os alunos dos 5°s e 6°s termos do curso de Direito terão oportunidade de conhecer mais sobre o Ministério Público do Trabalho, por meio do workshop “A Fundamental Atuação do MPT”. A atividade acontecerá no dia 21 de outubro, às 8h30, e os interessados devem realizar a inscrição.


INSCREVA-SE


Com foco na atuação de modo geral do MPT, com abordagens teóricas e práticas, quem ministrará a oficina será a Procuradora do MPT de Presidente Prudente, Dra. Renata Aparecida Crema Botasso. Ela também apresentará para os alunos exemplos e a vivência profissional de muitos anos na área.


Todos os assuntos abordados no workshop serão temas que já foram estudados em sala de aula, como:

- Atuação do MPT;

- Direito do Trabalho;

- Direito Processual do Trabalho;

- Prática Trabalhista;

- Dissídio Individual e Dissídio Coletivo;

- Infrações e fraudes trabalhistas;

- Trabalho análogo à escravo.


Mais sobre a Dra. Renata Aparecida Crema Botasso

Dra. Renata é formada em Direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista-FADAP, em 1986. Possui pós-graduação em Direito do Trabalho e é Especialista em Direito Processual Civil. Desde 2003, atua como Procuradora do Trabalho, em Presidente Prudente.