NO TOPO

Design de Interiores da Toledo Prudente recebe nota 5 do MEC

No Centro Universitário, os futuros profissionais possuem excelentes docentes, estrutura qualificada e conexão com o mercado de trabalho.

Julhia Marqueti

30/10/2023

Segue a tradição de décadas: a Toledo Prudente conquista mais uma nota máxima na avaliação do MEC – Ministério da Educação. Desta vez, o curso avaliado que recebeu nota 5 foi o de Design de Interiores oferecido pelo Centro Universitário. Quero estudar na Toledo Prudente

Na graduação, os futuros profissionais aprendem a especificar materiais de revestimento e acabamento, pensar em questões ecológicas, projetar mobiliários e objetivos componentes de espaço, representar projetos graficamente e todas as suas partes. Desta forma, se qualifica da melhor forma para o mercado de trabalho.

Cumprir o conteúdo programático oferecido é apenas um dos pontos que colocam o curso de Design de Interiores da Toledo Prudente no topo. Afinal, a nota 5 recebida indica outros pontos positivos da instituição, como:

• Professores com titulação e experiência;
  • Estrutura composta por laboratórios para aulas práticas;
  • Visitas técnicas;
  • Conexão com profissionais e com o mercado de trabalho.

De acordo com a coordenadora do curso, Júlia Guimarães, a nota 5 é o reflexo sobre o compromisso com a educação, tanto da instituição quanto dos alunos.

“Essa nota de excelência é espelho de todo esse trabalho e coroa com chave de ouro a formação dos futuros designers de interiores de Presidente Prudente e região. No momento de preparação da documentação, retomamos todo o histórico e toda a produção do curso. Posso dizer que ao fazer esse exercício fiquei muito feliz em reviver alguns momentos dessa formação que reflete a dedicação tanto dos professores como também dos alunos que são os principais motivadores de tudo isso”, finaliza a coordenadora.