APRENDIZADO

3º Ciclo de Palestras do GECS abordará as análises de custos em saúde do SUS

Grupo de Estudos Científicos em Saúde receberá as fisioterapeutas Monique Yndawe e Ana Paula Rodrigues.

Julhia Marqueti

11/10/2023

O GECS (Grupo de Estudos Científicos em Saúde) da Toledo Prudente realizará o 3º Ciclo de Palestras, nos dias 19 e 26 de outubro. Durante os encontros, as convidadas, Monique Yndawe e Ana Paula Rodrigues, abordarão temas de relevância na profissão.

O evento, que faz parte das atividades do grupo de estudos, será das 18h às 18h50. Desta vez, o tema abordado envolverá as análises de custos em saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) e terá como público-alvo os estudantes de Fisioterapia, profissionais da área e pessoas da comunidade que se interessem pelo assunto.

É válido destacar que a inscrição deve ser feita antecipadamente.

Inscreva-se!

De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia, Alessandra Madia Mantovani, o Ciclo de Palestras complementará as discussões sobre os assuntos do grupo e, além disso, apresentará diferentes visões sobre o mesmo assunto.

“O objetivo desse evento é trazer jovens pesquisadores para contar suas trajetórias acadêmicas da área da saúde, além de trazerem temas relevantes para debate. A conversa é importante para integrar os alunos do curso de Fisioterapia com diversos pesquisadores e destacar o trabalho do grupo de iniciação científica”, comenta.

Saiba mais sobre as palestrantes

Monique Yndawe, possui graduação e bacharel em Educação Física. Além disso, é mestre pelo Programa de pós-graduação em Fisioterapia e Doutora pelo programa de Ciências da Motricidade, ambos pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Presidente Prudente.

Ana Paula Rodrigues, é doutora em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, Brasil. Linha de Pesquisa: Fisioterapia em saúde da mulher. Possui mestrado em Fisioterapia pela UNESP, com a Linha de Pesquisa: Avaliação dos custos de saúde no tratamento pacientes com doenças crônicas não transmissíveis.