COMPETIÇÃO JURÍDICA

Toledo Prudente está na 2ª fase da Competição Brasileira de Direito e Processo Penal

Belo Horizonte receberá os competidores em novembro, para a próxima etapa.

Paulo Sereguetti

24/09/2022

O curso de Direito da Toledo Prudente acaba de conquistar mais uma importante marca. Após a etapa classificatória, os universitários prudentinos foram qualificados para a segunda etapa da III Competição Brasileira de Direito e Processo Penal, realizada pela Comissão Jovem do Instituto de Ciências Penais.

Clique aqui para estudar Direito na Toledo Prudente!

Os alunos que representam a Toledo Prudente, nesta competição, fazem parte do Grupo de Competições de Direito Processual Penal, sob responsabilidade do professor Lucas Octavio Noya dos Santos.

A próxima etapa está marcada para os dias 10, 11 e 12 de novembro, em Belo Horizonte (MG). O objetivo da competição é promover o debate de temas relevantes do Direito e do Processo Penal, incentivando seu estudo e auxiliando na formação de profissionais mais qualificados na área.

A Competição é composta por duas fases: na primeira, escrita, de caráter eliminatório, as equipes devem submeter memoriais escritos. Essa etapa já foi vencida pelo curso de Direito da Toledo Prudente. A fase seguinte vai promover os debates orais.

A Toledo Prudente investe em competições por acreditar que as mesmas podem garantir #SuperExperiência aos alunos e o desenvolvimento de habilidades e competências. Por meio da coordenação de competições, o curso de Direito participa anualmente de várias competições nacionais e internacionais.

Os alunos que representam a Toledo Prudente nesta competição são:

- Fernando Martins Xavier de Almeida (Líder de Equipe)

- Giovana Bocchi Croscato (Competidora)

- Ana Júlia Jorge Tassinari (Competidora)

- Rafael Henrique dos Santos (Competidor)

- Aienny Cristiny da Silva Gyorfi (Competidora)

- Lucas de Souza Gonçalves (Competidor)

- Raphael Silva Bernardes (Competidor)

- Matheus das Neves Vidal (Competidor)

E os Treinadores são:

- Lucas Octavio Noya dos Santos (Coach da Equipe)

- Matheus da Silva Sanches (Coach da Equipe)