SUPER EXPERIÊNCIA

Ana Beatriz Rosa representará a Toledo Prudente no 5º HackLab Fnesp

Maratona empreendedora tem o objetivo de sugerir soluções inovadoras para o Ensino Superior.

Laís Ernesto

23/09/2022

Mais uma vez, a Toledo Prudente marca presença no HackLab Fnesp – maratona empreendedora para estudantes universitários. Em sua 5ª edição, a aluna do curso de Gestão de Recursos Humanos EAD da Toledo Prudente, Ana Beatriz Rosa, representará a instituição. O evento acontece dentro do Fnesp – o maior Fórum de Ensino Superior da América Latina, nos dias 29 e 30 de setembro, em São Paulo.


A maratona desafia estudantes, divididos em grupos, a apresentarem soluções para o Ensino Superior, baseadas nas experiências e aliadas aos desafios das Instituições de Ensino. Ao final do evento, eles apresentarão para mais de mil participantes, gestores e líderes do setor e uma banca julgadora composta por especialistas em educação. A equipe vencedora receberá um prêmio no valor de R$ 10 mil. 


Ana Beatriz está com ótimas expectativas para o evento e acredita que a oportunidade será um marco em sua carreira. “Fiquei sabendo da competição por meio de um comunicado no Portal Universitário da Toledo Prudente. O processo não foi burocrático, mas, gravar um vídeo de inscrição foi um desafio; aqui, precisei responder a uma pergunta de forma criativa, complexa, porém objetiva, saindo do óbvio e embasando minhas posições – tudo isso em até um minuto”, comenta a estudante em relação ao processo seletivo. 


“Minha expectativa é aprender muito e poder, então, buscar soluções inovadoras para as Instituições de Ensino Superior. Acredito que essas competições são recheadas de aprendizados e desenvolvimento de competências, tanto as técnicas, quanto as comportamentais. Além disso, são uma oportunidade de visibilidade e de expandir o networking”, salienta a estudante. 


Para a construção do conhecimento e das ideias, os alunos, de todo país, serão acompanhados por especialistas, de diferentes áreas como: Design, Gestão, Educação, Tecnologias e outras. Por meio de mentorias e treinamentos, os discentes serão capacitados e provocados para a apresentação de suas ideias. 


Fnesp 

A 24ª edição do Fórum Nacional de Educação Superior coloca o estudante como o centro das discussões. A experiência acadêmica nunca foi tão comentada e essa também é uma das preocupações da Toledo Prudente. Representantes do Centro Universitário, acompanhados pela reitora, Zelly Machado, participarão do evento que acontece em São Paulo. 


“Quando comecei o curso, pensava que a experiência seria monótona e bem menos dinâmica do que tem sido. E eu venho tentando aproveitar todas as oportunidades que a Toledo Prudente tem colocado diante de mim. Inclusive, o HackLab Fnesp foi uma oportunidade e tanto, e eu não poderia estar mais feliz por ter sido uma das pessoas selecionadas!”, conclui Ana Beatriz. 


Histórico na maratona 

A Toledo Prudente já levou vários estudantes para participar de todas as edições do evento, entre eles, representantes que faturaram o prêmio máximo da competição: 

- Em 2019, Gabriela de Lima Santana, aluna de Administração, estava na equipe campeã. 

- Em 2020, Ana Julia Gonçalves Pádua, também de Administração, ocupou a 1ª colocação, junto ao grupo.