DESTAQUE

Levantamento do Semesp mostra que Toledo Prudente tem os cursos mais procurados do Brasil

De acordo com Mapa do Ensino Superior, Direito, Psicologia, Administração e Pedagogia estão no topo das listas.

Laís Ernesto

16/08/2022

O Mapa do Ensino Superior, divulgado pelo Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo), 12ª edição, de 2022, apresentou o levantamento dos cursos mais procurados nas modalidades presencial e EAD. 


De acordo com os dados, entre os 10 cursos mais procurados na modalidade presencial, a Toledo Prudente conta com seis deles: Direito, Psicologia, Administração, Engenharia Civil, Fisioterapia e Ciências Contábeis. 


O levantamento mostra que o Direito segue como o curso presencial com mais alunos na rede privada, em comparação aos anos de 2019 e 2020. Psicologia subiu da quarta para a segunda colocação, no mesmo período, com um aumento de 3,1% nas matrículas da rede privada. 


Ainda segundo dados do Mapa do Ensino Superior, 89,4% dos estudantes matriculados em instituições privadas são da área de “Negócios, Administração e Direito”. 


EAD 

Já na Educação a Distância, o Centro Universitário também conta com os cursos da lista de mais procurados: Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Gestão Comercial, Marketing Digital, Gestão Pública e Gestão Financeira. 


A graduação de Pedagogia segue como o curso mais procurado na modalidade EAD, tanto nas redes privada e pública. 


Atualização 

A presença dos cursos mais procurados na oferta da Toledo Prudente significa que a instituição está sempre preocupada com a atualização do mercado de trabalho e com a carreira do aluno. 


As áreas em destaque unidas a um ensino de qualidade, contribuem com a excelente taxa de empregabilidade dos egressos do Centro Universitário, ótimas colocações em concursos público e destaque no desenvolvimento do empreendedorismo. 


Diferenciais 

Qualidade e inovação andam juntas quando o assunto é entrega de ensino. Na Toledo Prudente o estudante tem contato com a área tanto na teoria, quanto na prática, desde o primeiro ano de curso. São mais de 60 anos e, em tantos anos, o foco em qualidade está entre os valores da instituição.


Quer estudar na Toledo Prudente? Clique aqui e saiba como!