A FISIO TÁ ON

“FisiOnline” leva conhecimento e informação sobre a área de Fisioterapia

Podcast do curso conta com a participação de profissionais renomados da área.

Laís Ernesto

29/06/2022

A Fisio tá on! O “FisiOnline”, o podcast do curso de Fisioterapia da Toledo Prudente, é o mais novo produto da graduação. Com o objetivo de levar conhecimento e informação a alunos, docentes e fisioterapeutas, o projeto conta com a participação de profissionais renomados.

Quero ouvir o “FisiOnline”!

Desenvolvida pelos alunos, a primeira temporada é dividida em quatro episódios com temas que abordam a vivência do fisioterapeuta. De acordo com a aluna, Fernanda Diekmann Mantovani, uma das organizadoras do podcast, a ideia é, ainda, continuar com as gravações no próximo semestre.

“O projeto foi coordenado pela professora Anne Kastelianne, com a participação da coordenadora do curso, Alessandra Mantovani, e do professor Luis Fernando Nogueira”, explica Fernanda.

A estudante completa, ainda, que a participação dos alunos do curso foi fundamental para o desenvolvimento do projeto e todos colaboraram em diversas funções como: host, apresentador, editor e na elaboração e controle de pauta.

Que tal conhecer sobre o que cada episódio trata? Veja só:

1º episódio: Abordagem da atuação do Fisioterapeuta pela visão do Crefito-3 e suas perspectivas.

Convidados: Jane Suelen Pires Ferreira, diretora secretária do Crefito-3, e Ronaldo Henrique Cruvinel Júnior, coordenador da Comissão de Educação, Ensino e Pesquisa do Crefito-3.

2º episódio: Fisioterapia Desportiva: vivência, realidade, desafios e expectativas, tanto para atletas quanto para treinadores e fisioterapeutas.

Convidados: Cremilson Julião Rodrigues, treinador também conhecido por "Montanha", e Guilherme de Rosso Codo, fisioterapeuta.

3° episódio: Fisioterapia na Saúde da Mulher e os aspectos da dor neste universo.

Convidada: Fernanda Elisa Ribeiro – doutora em Fisioterapia.

4° episódio: Barreiras arquitetônicas e acessibilidade para portadores de deficiência.

Convidados: Vitor Lucas, arquiteto e urbanista, e Bruno Tomiazi, formado em Marketing, paciente da disciplina de Órteses e PcD.

Os episódios estão disponíveis no Spotify. Ouça agora!

Para Fernanda, a experiência da produção do podcast trouxe uma aproximação com a vivência de um fisioterapeuta em sua rotina. “Esclarecemos muitas dúvidas e nos proporcionou contato direto com profissionais que, talvez, não teríamos a chance de convivência e aprendizado”, destaca.

“Os episódios são destinados aos estudantes, profissionais e Fisioterapia e aos curiosos que se interessam em saber um pouquinho mais sobre o que a área pode oferecer à população. A Fisio tá on!”, completa a aluna.

Podcasts na Toledo Prudente

Além do “FisiOnline”, a Toledo Prudente conta com outros projetos de podcast, desenvolvidos por alunos e professores. Se prepare para dar o play em várias áreas do conhecimento:

Ela Pode: o projeto é destinado aos apaixonados por empreendedorismo. Os episódios contam a trajetória de mulheres empreendedoras dos cursos de Negócios e Tecnologia da Toledo Prudente. Ouça o Ela Pode!

Stonks Podcast: está afim de saber tudo sobre o mundo das finanças e investimentos? O projeto do Grupo de Estudos em Finanças e Mercado Financeiro trata sobre o assunto com uma cara jovem e descontraída. Ouça o Stonks Podcast!

MootCast: para você que ama a área jurídica, este é o projeto acadêmico que analisa obras literárias, com o objetivo de analisar aspectos sociológicos, filosóficos e jurídicos. Ouça o MootCast!