OPORTUNIDADE ÚNICA

Workshop de vinho e harmonizações é oferecido na Toledo Prudente

Com inscrições limitadas, evento traz sommelier Paulo Fernandes no dia 20 de julho, às 18h.

Bárbara Munhoz

14/06/2022

“O vinho e suas harmonizações” é o tema do workshop que movimenta a Cozinha de Marlene da Toledo Prudente no dia 20 de julho. A partir das 18h, apreciadores dessa técnica conhecerão as principais características dos vinhos, como servi-los e harmonizá-los com diferentes alimentos, na voz do sommelier Paulo Fernandes. Com vagas limitadas, as inscrições já estão abertas. 


Quero participar!


Após o sucesso das primeiras edições, a oficina, aberta a todos os públicos, discutirá sobre pontos-chave envolvendo a harmonização da bebida, como: 


• Definições e fundamentos da harmonização; 

• Formação da memória e percepções sensoriais e a influência na harmonização;

• Técnicas para harmonização; 

• Técnicas de degustação, cor, aromas e sabor com harmonizações;

• Famílias aromáticas e potenciais organolépticos do vinho; 

• Degustação dirigida e ficha técnica.


“A oficina apresenta o vinho e suas harmonizações numa perspectiva contemporânea. Ela não foca no vinho, mas sim em que toma o vinho, partindo de experiências pessoais de cada um e não necessariamente no que o rótulo do vinho mostra”, ressalta Paulo. 


Inscrições e mais


As inscrições para participar do workshop “O vinho e suas harmonizações” já estão abertas e contam com vagas limitadas. Com investimento de apenas 4 parcelas de R$ 90, no cartão de crédito ou débito, os participantes mergulharão na cultura presente em diversos lugares do mundo, além de vivenciarem a harmonização na prática. 


“O público pode esperar inovação, quebra de paradigmas, releituras e bastante alquimia. Será uma experiência incrível acerca da comida e do vinho”, conclui o sommelier


Mais sobre Paulo Fernandes: chef de cozinha, barista, sommelier de vinho e professor universitário de Gastronomia. Formado há 19 anos. Embaixador da raça Araguaia. 


Inscreva-se aqui!