CONQUISTA

Egresso de Direito da Toledo Prudente é nomeado Procurador de Justiça

Alfredo Coimbra graduou-se em 1987 e, na semana passada, foi empossado no Estado de São Paulo.

Bárbara Munhoz

07/06/2022

Alunos da Toledo Prudente conquistam as melhores oportunidades na carreira. Assim aconteceu com o recém-empossado Procurador de Justiça do Estado de São Paulo, Alfredo Coimbra. A nomeação foi divulgada no Diário Oficial do Ministério Público de São Paulo, na última semana.  


Graduado em Direito pela Toledo Prudente, Alfredo atua na área pública há 34 anos. Em 1989, apenas um ano após sua colação de grau, assumiu como Promotor de Justiça Substituto e, mesmo não aspirando ao cargo ocupado hoje, sua trajetória profissional motivou a conquista. 


“O preparo para a aprovação em quaisquer das carreiras jurídicas deve começar desde o primeiro dia como acadêmico. Não se pode esquecer que o concurso público é uma espécie de licitação, onde se escolhe os melhores preparados”, observa Alfredo, irmão do professor do Centro Universitário, Mario Coimbra.   


Contato direto do Ministério Público com a sociedade, o Procurador de Justiça atua desde a área criminal e de meio ambiente, até direito do consumidor e saúde pública, a fim de estabelecer a ordem jurídica e proteger os interesses coletivos. Esse é o cargo máximo ocupado por profissionais do Ministério Público. 


Porém, nada disso foi possível sem, antes, dar o primeiro passo: a graduação. “A convivência com os professores da Toledo Prudente, três dos quais Promotores de Justiça, com o saudoso Dr. Joaquim Élcio Ferreira, contribuiu para a conquista de ingressar no Ministério Público do Estado de São Paulo”, conclui o Procurador.


Quero fazer Direito na Toledo Prudente