CONVITE

Doutor Luís Roberto Gomes lançará livros sobre Direito Penal em junho

Lançamento ocorrerá na Toledo Prudente, no dia 10 de junho, e contará com a comercialização das obras na ocasião.

Laís Ernesto

23/05/2022

O Doutor em Direito, Luís Roberto Gomes, lançará livros com temáticas de Direito Penal. O lançamento ocorrerá em um evento aberto à comunidade, no dia 10 de junho, às 18h, na Toledo Prudente Centro Universitário. 

 

Na ocasião, as obras lançadas pela Editora Thoth serão: Terrorismo - Elementos Essenciais para a Tipificação Penal; Culpabilidade e Constituição: Dimensão Penal Constitucional da Culpabilidade; e Códigos Penais Brasileiros: Conteúdos Originais e Nota Histórica Preliminar. 

 

Estudantes, professores, profissionais da área e toda a comunidade interessada podem participar. A entrada é gratuita. 


“Terrorismo - Elementos Essenciais para a Tipificação Penal”, de Gerson Faustino Rosa, trata de inúmeros atos de terrorismo levados a cabo no Brasil e no mundo, além de demonstrar a preocupação dos órgãos internacionais com o iterado fenômeno sociopolítico.  


Já no livro “Culpabilidade e Constituição: Dimensão Penal Constitucional da Culpabilidade”, o autor trata sobre um dos temas mais complexos do Direito Penal. É uma obra de relevância e atual, com um estudo instigador, desafiante e imperioso. 


A obra “Códigos Penais Brasileiros: Conteúdos Originais e Nota Histórica Preliminar” tem também como autores, além do doutor, Bruna Azevedo de Castro, Douglas Bonaldi Maranhão e Luiz Regis Prado. O livro tem o objetivo de proporcionar um meio de pesquisa e estudo sobre a lei penal brasileira codificada. 


Luís Roberto Gomes é doutor em Direito, especialista em Direitos Difusos e Coletivos.  É procurador da República, tem experiência na área de Direito Penal e na proteção de interesses transindividuais, com ênfase em Direito Ambiental e é professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Toledo Prudente Centro Universitário. 


Serviço: o lançamento dos livros ocorrerá no Salão Nobre no Centro Universitário. Na ocasião, as obras estarão disponíveis para aquisição.