Destaque Internacional

Direito da Toledo Prudente é o único semifinalista brasileiro de competição nos EUA

Thaline Bogalho e Daniel Ferreira voltam a competir na manhã desta quinta-feira (26) em Washington.

Paulo Sereguetti

25/05/2022

Já passava das 22h desta quarta-feira (25), quando as boas notícias chegaram dos Estados Unidos à região de Presidente Prudente. Dois alunos do curso de Direito da Toledo Prudente se classificaram para a semifinal de uma das mais importantes competições jurídicas do mundo.

Thaline Bogalho, do quinto termo, e Daniel Ferreira, do sétimo termo, estão nos Estados Unidos desde sábado (21) onde participam da 27º IAMOOT (Competição do Julgamento do Sistema Interamericano de Direitos Humanos), ao lado de competidores da França, Argentina, Bélgica, México, Chile e muitos outros.

Quero estudar nesse curso de Direito!

Embora o Brasil estivesse representado por oito instituições de Ensino Superior nas etapas classificatórias, apenas o curso de Direito da Toledo Prudente conquistou a vaga na semifinal da competição e agora passa a representar o país. Já se despediram da competição a Universidade Federal de Pernambuco, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e outras.

A semifinal acontece na manhã desta quinta-feira (26).

Para Daniel Ferreira, é emocionante receber a notícia da classificação. “Abdicamos de muita coisa e lutamos muito para chegar nessa competição e representar bem a Toledo Prudente. Agora a responsabilidade aumenta, porque passamos a representar o Brasil”, contou.

Já para Thaline Bogalho, o resultado é fruto de dedicação e investimentos. “Agradecemos a todas as pessoas que acreditaram em nós, desde o início. É um sentimento indescritível. Saímos de casa, estudamos muito e atravessamos o continente, enfim, o resultado chegou. Estou muito feliz”, afirmou.

O coordenador do curso de Direito, Dr Sérgio Tibiriçá Amaral, aproveitou a oportunidade para lembrar da trajetória impecável da Toledo Prudente nesta competição, que começou anos atrás. “É a coroação de um trabalho que ao longo dos anos vem sendo aprimorado. Estamos há anos apresentando memoriais sem falhas técnicas e competindo no Brasil e no exterior. Esse resultado comprova que o trabalho que desenvolvemos aqui é de excelência, ou seja, excede aos demais e engrandece a Toledo Prudente”, contou.

Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral, pró-reitora administrativa, agradece o engajamento dos alunos, professores e da coordenação do curso na oferta de super experiências aos alunos. “É uma satisfação ver o desenvolvimento dos alunos e o quanto eles estão aproveitando tudo que o curso de Direito oferece. O sonho está sendo realizado o curso se solidificando como um dos melhores do Brasil, a cada conquista”, disse Maria Inês.

Conheça os alunos que já representaram a Toledo Prudente:

2009 – Caique Tomaz e Daniel Colnago

2010 – Janaina Coimbra e Felipe Santos