DOCES SORRISOS

“Páscoa Solidária” presenteia crianças de escola municipal com chocolates e diversão

Parceria entre a Empresa Júnior Toledo e a Batoledo beneficiou cerca de 50 crianças com idades entre seis meses e 5 anos.

Laís Ernesto

14/04/2022

Uma tarde repleta de diversão e alegria para cerca de 50 crianças da Escola Municipal Professora Maria Edite Tenório, de Presidente Prudente. Nesta quarta-feira (13), a Empresa Júnior Toledo e a Batoledo fizeram a entrega dos chocolates da “Páscoa Solidária” para os pequenos.

A escola de Educação Infantil, localizada na Vila Nova Prudente, atende crianças de seis meses a 5 anos.

Ana Cecília Nogueira, diretora da escola, conta que a possibilidade de oferecer uma comemoração às crianças deixou toda a equipe contente. “A Páscoa é um dia a ser comemorado não só como uma data comercial. As crianças entendem e querem receber um ovo de Páscoa e, aqui em nossa escola, a maioria não teria essa oportunidade”, salienta.

Além dos presentes, as crianças aproveitaram os brinquedos, algodão doce e pipoca, também ofertados pela parceria, para se divertir.

“Além do trabalho dos estudantes da Toledo Prudente de arrecadação dos chocolates, eles se envolveram na ação e trouxeram brinquedos para que as crianças vivessem a data de hoje. Isso não tem preço”, continua a diretora.

Durante 20 dias, os estudantes arrecadaram os presentes por meio de parceiros e pontos de arrecadação, contando com a colaboração da comunidade acadêmica e prudentina.

Uma das empresas parceiras do projeto foi a Mara Cakes, empresa prudentina de confeitaria. A marca doou ovos recheados para adoçar ainda mais a Páscoa das crianças.

“É por meio de ações como essa que nós, da Toledo Prudente, conseguimos ajudar a comunidade, agregando repertório para além das salas de aula e fortalecendo a importância de doar e ser solidário”, afirma William Silva, um dos organizadores da ação e membro da Empresa Jr. e Batoledo.

“Foi um dia muito diferente e as crianças vão comentar com os pais, com os colegas, eles não vão esquecer!”, conclui Ana Cecília.