GRATUITO

Inscreva-se na Oficina de levantamento bibliográfico em base de dados

A formação será oferecida pela Biblioteca da Toledo Prudente, no dia 28 de abril, às 18h.

Paulo Sereguetti

20/04/2022

Salvamos o seu TCC ou seu artigo! Esse deveria ser o título dessa reportagem. Isso porque, a Biblioteca da Toledo Prudente oferecerá, na próxima quinta-feira (28), às 18h, uma Oficina de levantamento bibliográfico em base de dados.

Quero me inscrever!

O evento, que será presencial, acontece sob o comando da bibliotecária do Centro Universitário, Amanda Sertori dos Santos. A oficina é aberta para alunos dos cursos de graduação presencial, EAD e da pós-graduação. Haverá certificado.

Os assuntos a serem tratados são:

• Pesquisa Bibliográfica
  • Fontes de Informação
  • Bases de Dados
  • Levantamento Bibliográfico
  • Estratégias de Busca

De acordo com Amanda Sertori, o objetivo da oficina é auxiliar os alunos que estão desenvolvendo artigos, monografias e outros trabalhos acadêmicos, a buscarem referências bibliográficas relevantes para elaboração da fundamentação teórica de seus trabalhos.

Atenção!

As vagas são limitadas!

“Na internet temos muitas informações sobre os mais diversos temas, mas como escolher informações relevantes e de fontes confiáveis para fundamentar um trabalho científico? Nessa oficina, iremos apresentar estratégias para encontrar materiais que farão diferença na sustentação da fundamentação teórica de seus trabalhos acadêmicos. Conheceremos bases de dados e estratégias de busca para realizar pesquisas e selecionar as melhores fontes sobre o seu tema de pesquisa”, contou a bibliotecária.

Conheça a facilitadora

Amanda Sertori dos Santos é bacharel em Biblioteconomia e Mestre em Ciência da Informação.