Curso de Fisioterapia marcará presença na caminhada e corrida da OAB

Estudantes, supervisionados pelos professores da graduação, auxiliarão os atletas no pós-prova.

Laís Ernesto

25/04/2022

O curso de Fisioterapia da Toledo Prudente firmou uma parceria com a OAB Presidente Prudente, para a atuação na edição da corrida e caminhada “Desafio 5 Km: OAB Para Todos”. Os estudantes, supervisionados pelos professores da graduação, auxiliarão os atletas no pós-prova.

A coordenadora do curso, Alessandra Madia Mantovani, esteve na sede da OAB Presidente Prudente para firmar a parceria com o presidente, Wesley Cotini.

Após um esforço físico, como em uma corrida, é natural que o corpo precise de cuidados extras. O auxilio de profissionais, como os fisioterapeutas, garantem uma correta recuperação, principalmente para aqueles “atletas de final de semana” que, eventualmente, podem se arriscar em atividades como esta.

O evento

A iniciativa, promovida pela OAB Presidente Prudente, em união a parceiros, é destinada para os amantes de corrida e caminhada. A largada ocorre, geralmente, de frente a Casa do Advogado.

Em breve, a subseção da OAB divulgará as informações do evento e inscrições.

Fisioterapia Esportiva

A Fisioterapia Esportiva é uma das áreas de atuação possíveis para o fisioterapeuta. Desenvolver na prática a experiência teórica é fundamental para que o estudante de qualquer área tenha um conhecimento e saia à frente em processos seletivos.

É por isso que parcerias como esta são fundamentais para que os futuros profissionais conheçam, de perto, a atuação de um fisioterapeuta.