FUJA DO LEÃO

Comunidade pode tirar dúvidas sobre o Imposto de Renda em podcast

Iniciativa do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente tem o objetivo de esclarecer dúvidas acerca do assunto.

Laís Ernesto

19/04/2022

Nessa época do ano, um dos assuntos mais comentados é o Imposto de Renda. Para tirar as dúvidas dos contribuintes, o projeto “Imposto de Renda: tire suas dúvidas” está de volta na Toledo Prudente. Agora, com uma roupagem nova, em formato de podcast.

 

Este é um projeto de extensão do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário, que tem o objetivo de prestar um serviço à comunidade acerca do Imposto de Renda Pessoa Física – Exercício 2022, sanando as principais dúvidas sobre a declaração.


O episódio do podcast está disponível no canal da Toledo Prudente no Spotify. 


Ouça o podcast! 


Os professores do curso: Everson José Juarez, Fábio Ibanhez Bertuchi, Cíntia Ramos Evangelista e Juliene Aglio Oliveira Parrão, transformaram o assunto em uma conversa leve e descontraída, de fácil entendimento. 


De acordo com o professor Everson, por meio da iniciativa, os contribuintes terão uma visão mais clara sobre o envio da declaração. “Queremos instruir a comunidade local e regional sobre o preenchimento e entrega junto à Receita Federal”, completa o docente. 


Vale ressaltar que as regras de envio do Imposto de Renda mudam todos os anos, por isso, é preciso ficar atento e por dentro do assunto.

“No podcast discutimos sobre a obrigatoriedade da entrega da declaração, os documentos necessários para a elaboração, as providências na venda de bens e direitos e os prazos e multas da obrigação”, acrescenta Juarez. 


Quero assistir ao vídeo da gravação! 


Imposto de Renda 

Neste ano, 34,1 milhões de declarações devem ser enviadas à Receita Federal, até o dia 31 de maio. O contribuinte em débito com o “Leão”, tem o CPF bloqueado, o que o impossibilita de realizar financiamentos bancários, crediários, entre outras atividades financeiras, além de pagar uma multa.