SEGUNDA EDIÇÃO

2º Seminário de Inclusão discute acolhimento de pessoas com deficiências no Ensino Superior

Evento, que acontece em 19 de abril, reúne especialistas no tema; inscrições são gratuitas e limitadas.

Bárbara Munhoz

04/04/2022

A passagem para o Ensino Superior é, por si só, repleta de desafios. Quando se tem alguma deficiência, eles se multiplicam. É por isso que, em sua 2ª edição, o Seminário de Inclusão aborda o tema como ponto de transformação social no ambiente acadêmico. 


Organizado pela Coordenação de Desenvolvimento Pedagógico da Toledo Prudente, o evento “Ensino Inclusivo no Ensino Superior” acontece na terça-feira (19), a partir das 17h30, de forma remota, via Google Meet. As inscrições são gratuitas e limitadas. 


Quero participar!


Com discussões pautadas nas temáticas “Autismo e Capacitismo” e “Como agir para não ser capacitista no Ensino Superior”, o momento conta com a presença da psicóloga e professora do curso de Psicologia da Toledo Prudente, Bárbara Araújo, especialista em Transtorno do Espectro Autista (TEA) e analista de comportamento. 


Além dela, participa do evento o professor e pró-reitor de Extensão da Universidade Federal de Itajubá, Guilherme Bastos, também especialista em Educação e Autismo, além de Análise do Comportamento Aplicada, pelo CBI of Miami – Centro Universitário Celso Lisboa.


Ele, que também é graduando em Psicopedagogia e pós-graduando em Neuropsicopedagogia Clínica, coleciona experiências nas áreas de Engenharia Elétrica, Automação e Computação, atuando, dentre outros, com tecnologia e autismo, robótica autônoma e machine learning


“Nós temos muitos alunos de inclusão no Ensino Superior e, neste momento, será muito importante que a comunidade acadêmica acolha e participe do Seminário, para entender que nós, da Toledo Prudente, estamos, sim, fazendo a diferença, por meio da formação dos professores, alunos e colaboradores para essa questão tão importante que é a inclusão”, ressalta Neuza Gibim, psicopedagoga da Toledo Prudente.


Inscrições


Para participar do 2º Seminário de Inclusão, que abordará a educação inclusiva no Ensino Superior, é muito fácil! Basta clicar neste link e aproveitar o momento! 


O evento é aberto a alunos, professores e colaboradores da Toledo Prudente, além de demais interessados no assunto. Todos os participantes serão certificados.