MERCADO DE TRABALHO

Workshop ensina como se destacar em processos seletivos

Ministrado por Fernanda Bagli, evento, organizado pela área de Negócios e Tecnologias, reúne alunos da Toledo Prudente nos dias 24 e 25 deste mês; inscrições são gratuitas.

Bárbara Munhoz

08/03/2022

Se a primeira impressão é o que fica, como você está se apresentando às oportunidades do mercado de trabalho? Essa é uma dúvida recorrente, mas que o curso de Negócios e Tecnologia da Toledo Prudente promete responder no “Workshop Currículo e Entrevista”, realizado nos dias 24 e 25 de março, no Anfiteatro Cupertino.


Inscreva-se já!


O minicurso visa proporcionar aos estudantes ferramentas necessárias à obtenção das melhores vagas de estágio e emprego. Por esse motivo, será ministrado por Fernanda Bagli, especialista em Gestão de Pessoas e Gestão de Projetos, além de mestre em Administração e, atualmente, supervisora de Prática Profissional da Empresa Junior Toledo, professora dos cursos de Negócios e tutora da Educação a Distância (EAD) do Centro Universitário. 


Como fazer um currículo campeão? Essa é a pergunta que norteia a discussão do primeiro encontro, na quinta-feira (24). Durante o evento, o público aprenderá quais informações são relevantes e como estruturar o documento que, hoje, funciona como porta de entrada para oportunidades profissionais.  


Já na sexta-feira (25), os participantes conhecerão estratégias para se sobressair em entrevistas de emprego, uma das fases mais aguardadas do processo de recrutamento. Aberto a todos os cursos e modalidades da Toledo Prudente, os encontros acontecem das 17h30 às 19h, no Anfiteatro Cupertino.  


“O currículo tem como objetivo fornecer o perfil da pessoa para um empregador. Para isso, é necessário elaborá-lo de maneira atraente e de acordo com que os empregadores procuram e aos requisitos da vaga. Já a entrevista é uma das etapas mais importantes no processo seletivo. Neste sentido, é fundamental saber de que forma se comportar e ser estratégico para conquistar a tão sonhada vaga”, reforça Cíntia Evangelista, coordenadora dos cursos de Negócios e Tecnologias da Toledo Prudente.  


Inscrições 


A inscrição é gratuita e deve ser realizada clicando neste link. Devido à capacidade do local, que cumpre rigorosamente as medidas sanitárias de combate à Covid-19, o número de pessoas é limitado, então, não deixe de garantir sua vaga no workshop. 


“Essa é uma excelente oportunidade para os alunos, pois o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e ambos workshops são de suma importância para o processo de recrutamento e seleção”, conclui Fernanda Bagli.