DIREITO TRIBUTÁRIO

José Mauro, egresso da Toledo Prudente, se torna professor de conferência do IBET

O docente já exercia a função no curso de Direito Tributário da Toledo Prudente, em parceria com o IBET.

Laís Ernesto

11/03/2022

José Mauro de Oliveira Júnior, egresso do curso de Direito da Toledo Prudente, em 2005, recebeu o convite para integrar o corpo docente do IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários). O profissional já exercia a função como professor do curso de pós-graduação em Direito Tributário do Centro Universitário em parceria com o instituto.

Após a conclusão de sua graduação na Toledo Prudente, o também sócio na Jorge Gomes Advogados, fez uma especialização em Direito Empresarial, na PUC-PR, e em Direito Tributário no IBET. Em 2020, conclui o curso de Mestrado em Direito Tributário, pela PUC-SP. Atualmente, cursa Doutorado em Filosofia pela PUC-SP.

Em 2018, com a abertura do curso de especialização em Direito Tributário pela Toledo Prudente, o professor foi convidado pelos coordenadores, Rodrigo Dalla Pria e Osvaldo Santos de Carvalho, a participar do processo seletivo e integrar o corpo docente nas aulas de seminário da pós-graduação.

“A Toledo Prudente tem um papel fundamental na minha formação, tive contato com grandes professores que me incentivaram em vários momentos na minha jornada profissional e acadêmica. Não é possível nominar a todos, o que faço nas pessoas dos professores Sérgio Tibiriçá, José Maria Zanuto e Osvaldo Santos de Carvalho. Não posso deixar de fazer uma homenagem ao Dr. Milton que em diversas oportunidades foi fundamental para que eu conseguisse concluir minha graduação”, comenta.

O docente ministrará a aula do Módulo Tributo e Segurança Jurídica. “Recebo o convite com um sentimento de muita responsabilidade e, ao mesmo tempo, alegria. As duas instituições foram fundamentais para a construção da minha carreira e espero poder retribuir, ainda que minimamente, partilhando um pouco do conhecimento que adquiri”, completa o professor.

Para a gestora da Pós-graduação da Toledo Prudente, Daysa Andrade Oliveira, a trajetória do docente representa um exemplo de caminho trilhado por futuros egressos dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário. “Nestes quatros anos do curso de especialização em Direito Tributário, muito do sucesso do curso é destinado aos professores, que estão à frente, direcionando discussões com alunos e os preparando para o universo da área”, destaca a gestora.

Daysa completa, ainda, que o convite para o compor do time de docentes do IBET representa a confirmação do esforço, comprometimento, competência, conhecimento e humildade do professor. “E não poderia ter lugar melhor para sua estreia. Depois de dois anos com aulas remotas, devido à pandemia, o curso de Direito Tributário da Toledo Prudente terá o retorno das aulas presenciais nos dias 11 e 12 de março, conduzidas pelo professor José Mauro, na casa que o viu crescer”, conclui.

Direito Tributário

O Direito Tributário é a área responsável por determinar e fiscalizar a arrecadação de tributos, como taxas e impostos. A especialização, em parceria com o IBET, é o primeiro passo para quem deseja se destacar na área.

O IBET

O IBET é um importante instituto no campo do conhecimento jurídico no Brasil, pela formação de profissionais de excelência, capazes de pensar, estruturar e aplicar o Direito.

Conheça a pós-graduação em Direito Tributário!