DIREITO

Grupo de Estudos sobre Justiça Constitucional começa amanhã

Interessados devem se inscrever pela internet; encontros acontecem semanalmente, aos sábados.

Bárbara Munhoz

11/03/2022

A partir deste sábado (12), alunos da Toledo Prudente participam do Grupo de Estudos sobre Justiça Constitucional. Os encontros acontecem semanalmente, das 8h30 às 10h30, via Google Meet. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet, clicando neste link


Comandado pelos professores Sérgio Tibiriçá e Lucas Noya, o mais novo Grupo de Estudos da grade possui certos diferenciais. O primeiro deles é a presença de Beatriz Reber, professora e mestranda no México, vivência que proporciona contato direto com o Direito Constitucional, ampliando o nível das discussões. 


“Nós pretendemos fazer essa análise comparada, que é trazer experiências de outros países para que possamos fazer esse tipo de estudo. O foco do grupo é estudar a Justiça Constitucional como um todo”, observa Lucas Noya. 


LEIA TAMBÉM

"Grupos de estudos da Toledo Prudente estão com inscrições abertas"


Analisar casos de grande repercussão, estudar normas processuais e temas relevantes na área de Direito Constitucional e até de Direitos Humanos serão atividades rotineiras aos participantes do Grupo, auxiliados pelas monitoras Amanda Nunes e Jasminie Martinelli. 


“Vamos abordar diversas questões acerca de pesquisa e metodologia; ações que proporcionam o desenvolvimento do pensamento crítico, permitindo ao aluno aprofundar-se em determinados temas de interesse”, acrescenta o professor.  


O Grupo de Estudos sobre Justiça Constitucional visa alinhar as diretrizes das cortes constitucionais em aspecto comparativo à Suprema Corte brasileira e também aos tribunais internacionais sobre Direitos Humanos.  


Inscreva-se já!