PARA ALUNOS

“Olhe para você” da Toledo Prudente realiza encontro no dia 15

Neuza Gibim, psicopedagoga do Centro Universitário, recebe como convidada a psicóloga Mariana Buchalla.

Paulo Sereguetti

11/02/2022

Como estávamos com saudade disso! As aulas presenciais na Toledo Prudente já começaram e os eventos também. Um dos primeiros deste semestre será a terceira edição da série de encontros “Olhe para você”, idealizado pelo Núcleo de Psicopedagogia do Centro Universitário.


Quero me inscrever!


Marcado para o dia 15 de fevereiro, às 18h, o evento, que é voltado para alunos dos cursos de graduação presencial e EAD, abordará temas relacionados aos sentimentos e emoções dos universitários, relacionados ao retorno das aulas. Entre eles estão as novas atitudes esperadas, o movimento de ressignificar, saúde mental, vivências acadêmicas, rotinas de estudo e aprendizagem e a nova convivência.


O retorno precisa ser motivado por atitudes de otimismo e de comprometimento com o ressignificar.


Para Neuza Gibim, psicopedagoga da Toledo Prudente e idealizadora do evento, a importância é saber que todos estão juntos neste período. “Desejamos reconstruir novas vivências, atitudes e modos de entender os acontecimentos provocados pela vida! É dar novos significados para o que fazíamos, sem perder o foco dos estudos e novas conquistas”, afirma.


A convidada especial do evento será Mariana Buchalla, uma super parceira da série “Olhe para você”. Ela é psicóloga especialista em neurociências e comportamento e especialista em reabilitação neuropsicológica.