DISRUPTIVO

TIE da Toledo Prudente recepciona calouros com desafio

Ingressantes dos cursos de graduação desenvolvem estratégia para a venda de chocolate pelo campus.

Laís Ernesto

21/02/2022

A “Trilhas TIE” da Toledo Prudente recepcionou os calouros dos cursos de graduação, nesta sexta-feira (18), promovendo uma interação e desafio aos estudantes. Os alunos foram instigados a desenvolverem uma estratégia para a venda de chocolates pelo campus do Centro Universitário. A equipe vencedora, amarela, recebeu todo o prêmio pela venda dos produtos.

Com um total de cerca de R$ 390, os alunos vencedores levaram para casa o prêmio de R$ 1800.

De acordo com o professor das Trilhas, Igor de Toledo, o objetivo do desafio é, além da integração das turmas, o incentivo a atitudes estratégicas, preparando os estudantes para um semestre cheio de provocações tecnológicas, inovadoras e empreendedoras.

“Com uma tarefa simples, como vender bombons, conseguimos com que os alunos conseguissem utilizar os pilares da disciplina: tecnologia, inovação e empreendedorismo. Tem muito coisa boa vindo, estamos muito animados. Os alunos podem esperar muita interação, conexão com outras pessoas, saindo da zona de conforto e adquiram competências do mercado de trabalho”, comenta.

“Foi surpreendente, porque em um curto espaço de tempo, sem estarem preparados para o que aconteceria, eles tomaram atitudes extremamente rápidas, estratégicas de vendas e de divulgação. Valeu muito à pena!”, completa o professor do TIE, Murillo Paiano.

A noite contou, ainda, com uma apresentação da Batoledo para animar a galera.

Trabalho em grupo

Um dos pilares da atividade foi o desenvolvimento do trabalho em grupo. Davi Bellomo, aluno de Administração, conta que a ideia de juntar estudantes de cursos diferentes foi ótima. “O maior desafio foi encontrar a primeira pessoa para vender. E quando vi meus colegas me incentivando, aí ficou mais fácil”, salienta.

TIE

Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo são as marcas das Trilhas TIE. A disciplina, destinada aos primeiros termos dos cursos das áreas de Negócios e Tecnologia, Engenharias e Arquitetura, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Gastronomia e Psicologia, tem o objetivo de desenvolver nos futuros profissionais habilidades necessárias para se destacar no cenário acadêmico e do mercado de trabalho.

Com o “TIE”, o ingressante despertará atitudes, com ideias inovadoras, por meio de metodologias, ferramentas e boas práticas, que podem ser aplicadas em diversas áreas de atuação.