DESENVOLVIMENTO LOCAL

Mestrado na Toledo Prudente conta com o desenvolvimento de projetos práticos

Interessados em ingressarem no curso ainda podem se inscrever no processo seletivo.

Laís Ernesto

24/02/2022

O Mestrado Profissional em Desenvolvimento Local da Toledo Prudente, em parceria com a Unisuam, já é um sucesso! E para o primeiro semestre de 2022, o curso conta com uma excelente expectativa, com a união da teoria e muitos projetos práticos.

De acordo com a coordenadora acadêmica do Mestrado, Patricia Maria Dusek, alguns desses projetos serão desenvolvidos em parcerias com empresas reais, com o objetivo de que o estudante tenha contato com o mercado de trabalho e possa se destacar como mestre em Desenvolvimento Local.

Quero fazer Mestrado!

“Alguns projetos serão desenvolvidos em parcerias com empresas, visando solução de descarte de resíduos (embalagens) e para otimizar o processo produtivo. Além disso, teremos projetos com pessoas em situação de risco, inclusive refugiados; projetos educacionais em apoio a escolas públicas; entre outros”, comenta.

A coordenadora acadêmica destaca, ainda, que essas atividades são a continuação dos projetos desenvolvidos no primeiro ano, além de ações na área socioambiental.

Aos que desejam ingressar em um Mestrado ainda este ano, vai a dica: as inscrições para a nova turma de 2022 seguem até o dia 03 de março, e podem ser feitas por meio do link.

Case

Alunos, que já se formaram nesse Mestrado, colheram ótimos frutos, resultantes dos projetos desenvolvidos no curso. José Antônio Quintino Souza Junior, professor, advogado e agora Mestre em Desenvolvimento Local, teve a sua dissertação transformada em um projeto de lei, aprovado na Câmara Municipal de Manhumirim, cidade mineira.

O tema da dissertação foi: “O direito à cultura e ao lazer: entre as garantias fundamentais e a efetividade da democratização nos pequenos centros urbanos”.

Que tal conferir mais sobre esse resultado? Clique e conheça!

Sobre o Mestrado

O Mestrado Profissional em Desenvolvimento Local vai agregar conhecimentos no seu currículo, além de proporcionar ótimas oportunidades no mercado de trabalho, o que pode gerar grande impacto na sua carreira.

Vale ressaltar que o Mestrado Profissional transferirá o conhecimento técnico-científico para o mercado, podendo se aplicar em diversas áreas. Sendo assim, advogados, administradores, professores, médicos, engenheiros, contadores e muitos outros podem se candidatar às vagas.

Conheça o Mestrado!

Apresentar soluções para a sociedade está entre os objetivos da metodologia do Mestrado. Pois, além de se consagrar como pesquisador e se destacar em sua profissão, a formação dá a oportunidade para a atuação na área acadêmica.

E é por isso que, além de adquirir todo conhecimento por meio da teoria, necessária para a formação, o curso inclui em sua rotina atividades e projetos com casos reais para que você possa desenvolver na prática, adquirindo experiência.

As primeiras turmas do Mestrado Profissional da parceria entre a Toledo Prudente e a Unisuam já despertam ótimas expectativas para a coordenadora acadêmica do curso.

“Temos alunos muito engajados com os objetivos do Programa de Desenvolvimento Local, nossa expectativa é pela realização de produtos técnicos e tecnológicos de alto impacto’, conclui Patricia.

Leia o edital!