LIDERANÇAS

Estão abertas as inscrições para representantes de sala, CSA e CEPE

Atuação como representante de sala aumenta as habilidades, importantíssimas para o desenvolvimento acadêmico.

Laís Ernesto

17/02/2022

Você sabia que atuar como representante de sala ou ser membro de um dos conselhos universitários, podem aumentar suas habilidades, importantíssimas no desenvolvimento acadêmico? Se liga!

Estão abertas as inscrições para a candidatura aos cargos de representantes de sala dos cursos de graduação da Toledo Prudente. Além disso, os estudantes interessados em fazer parte do CSA (Conselho Superior de Administração) e CEPE (Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão) do Centro Universitário, podem se candidatar.

Para se inscrever, basta acessar os links:

Quero me inscrever para representante de sala!

Quero me inscrever para o CSA!

Que me inscrever para o CEPE!

O aluno eleito representará a turma junto à instituição. Este é um cargo de extrema relevância.

Além de desenvolver um papel importantíssimo, representando os colegas de turma, ser representante de sala pode aumentar as suas habilidades admiráveis, fundamentais para o destaque na carreira acadêmica e profissional.

Entre elas estão a comunicação, a liderança e o relacionamento.

Como representante, você ficará responsável por tratar questões comuns da rotina acadêmica. Fazendo uma “ponte” entre os outros alunos e os professores e coordenadores, com ações que façam a mediação e gerenciamento de conflitos.

Você irá, ainda, participar de reuniões com a coordenação pedagógica e reitoria, com o objetivo de levar informações aos demais discentes.

A votação ocorrerá por meio do Portal Universitário.

O CSA é um órgão consultivo, normativo e deliberativo dentro da instituição, já o CEPE é o conselho responsável por supervisionar, orientar e coordenar o ensino, a pesquisa e a extensão.