TIME DE DOCENTES

Conheça os novos professores da Toledo Prudente

Um dos diferenciais do Centro Universitário é o corpo docente altamente especializado e com experiência de mercado

Paulo Sereguetti

11/02/2022

As aulas presenciais já estão a todo vapor nos cursos de graduação na Toledo Prudente e para reforçar ainda mais o corpo docente, um dos diferenciais do Centro Universitário, novos professores foram contratados para este semestre.

Para cumprir a sua missão de “ensinar e aprender para transformar pessoas por meio da educação”, a Toledo Prudente investe em formação docente e na contratação de professores com titulação e experiência de mercado, afim de que possam compor a #SuperExperiência dos alunos.

Neste semestre, tem professores novos nos cursos de Psicologia, Fisioterapia, Marketing e Publicidade e Engenharia de Produção. Bora conhecê-los?

Professora Rosana Oliveira Schicotti

Curso: Psicologia

Disciplinas: Introdução ao pensamento Psicanalítico

Professora universitária e psicóloga, possui Mestrado e Doutorado em Psicologia pela UNESP. No mestrado trabalhou com o tema: “Concepções e práticas de educadores acerca de disciplina e limites na educação infantil: um estudo de caso”. No doutorado fez pesquisa com fundamentação na psicanálise e os temas: infância contemporânea e o diagnóstico do TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade). Tem experiência como psicóloga e docente no ensino superior, com enfoque em contextos institucionais, processos grupais, avaliação psicológica e estudos sobre o desenvolvimento humano. Participa de curso de Psicanálise pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBP-SP). Trabalha como psicóloga judiciária no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e também atua como psicóloga clínica.

Professora Allysie Cavina

Curso: Psicologia

Disciplinas: Neuroanatomia e Projeto Sinapses

Graduada em Fisioterapia é pós-graduada em Ortopedia e Traumatologia desportiva com ênfase em terapia manual. Integrante do Laboratório de Pesquisa em Fisioterapia Desportiva LAFIDE. Possuí Mestrado pela Unesp de Presidente Prudente, onde também faz atualmente o seu Doutorado.

Professor Rodolfo Travagin Miranda

Curso: Fisioterapia
Disciplinas: Fisioterapia em Saúde Coletiva e Fisioterapia Musculoesquelética

Graduado em Fisioterapia. Atua na área há 8 anos, na qual realizou especialização e Mestrado em fisioterapia desportiva pela UNESP Prudente, na área musculoesquelética. Atualmente atua como servidor público em Presidente Prudente.

Professora Fernanda Elisa Ribeiro

Curso: Fisioterapia
Disciplinas: Fisioterapia em saúde da mulher e do homem; Fisioterapia em Dermatofuncional e Métodos de avaliação: vivência profissional

Fisioterapeuta com especialidade em Acupuntura e em Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia. Mestre e doutora em Fisioterapia pela Unesp. Em 2018 atuou como professora bolsista na UNESP. Desde 2015 atua clinicamente nas áreas de fisioterapia pélvica e acupuntura.

Professora Thyane Brito

Curso: Marketing e Publicidade
Disciplinas: Fotografia Publicitária Multisuporte

Publicitária por formação, atua como fotógrafa, em seu próprio estúdio, há 14 anos, período em que se especializou em Fotografia Corporativa. Ela também é colaboradora da Revista Chic, produzindo a maior parte das matérias de capa, e sócia proprietária da Revista Très.

Professor Guilherme Dela Viuda

Curso: Engenharia de Produção
Disciplinas: Projeto de Fábrica e Otimização dos Materiais

Ele reúne sua expertise enquanto engenheiro de produção pós-graduado em Engenharia de Equipamentos Navais On e Off-Shore, além da experiência na área petrolífera, no Estaleiro BrasFELS. Atual proprietário da Cervejaria Suinga, já foi jurado em um projeto do Centro Universitário, envolvendo a produção fabril de cervejas.