É HORA DE SE ESPECIALIZAR

Estudantes de pós-graduação poderão estagiar com juiz de Direito em 2023

É preciso estar matriculado em uma pós-graduação na área do Direito; conheça os cursos ofertados pela Toledo Prudente.

Laís Ernesto

15/12/2022

A partir de 2023, estudantes de cursos de pós-graduação, da área do Direito, poderão estagiar diretamente com juízes de Direito, nas comarcas. A novidade, trará mais oportunidades para aqueles que estiverem matriculados em uma especialização.

O processo seletivo será definido por cada comarca. Então, é preciso ficar atento aos comunicados oficiais. O estágio tem carga horária de 4 horas, com bolsa-auxílio de R$ 1.500 e auxílio-transporte.

Arthur Lutiheri Baptista Nespoli, juiz de Direito do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Iepê, explica que o estágio consiste na análise de processos judiciais e minuta e decisões e sentenças sob a supervisão e orientação do Juiz.

“É uma oportunidade de poder aplicar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos na pós-graduação. Além de ajudar a sedimentar o conteúdo jurídico, permite lidar com situações e casos novos, estimulando a pesquisa e o aprofundamento dos estudos”, explana.

O momento é agora!

Para se candidatar a uma das vagas de estágio é preciso estar matriculado e cursando uma pós-graduação. Por isso, este é o momento de garantir sua vaga em um dos cursos, para se candidatar a uma das oportunidades de estágio em 2023.

Confira os cursos de pós-graduação da Toledo Prudente:

Direito Civil e Processo Civil

Direito Penal e Processo Penal

Direito Civil e Processo Civil EAD

Direito Penal e Processo Penal EAD

Direito Tributário

Para a gestora da Pós-graduação da Toledo Prudente, Daysa Andrade Oliveira, cursar uma pós-graduação permite a ampliação de oportunidades em relação ao mercado de trabalho. “O aluno passa a ser visto como um profissional que investe em aperfeiçoamento e em aprofundamento dos conhecimentos, com isso, as possibilidades de inserção no mercado e de promoção são ampliadas”, explica.

Com um mercado em constante evolução, fazer uma pós-graduação pode ser a porta de entrada de oportunidades como a do estágio.

“O mercado está bastante dinâmico e instável, o profissional com características rígidas e desatualizado apresenta dificuldades em permanecer nessa evolução do mercado. O profissional, ao cursar uma pós-graduação, fica em sintonia com as exigências e é preparado para se reinventar, para enfrentar desafios, propor soluções, agregando valor às empresas e a órgãos públicos”, completa a gestora.

Serviço: Para mais informações sobre o estágio, o contato do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) é o estagiosuperior@tjsp.jus.br.

Tire suas dúvidas sobre a pós-graduação!